Flamengo e Bolívar (BOL) se enfrentam pela terceira vez no ano na próxima quinta-feira (15), agora pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Em relação aos confrontos da primeira fase, a equipe boliviana terá algumas mudanças. Por exemplo: o artilheiro brasileiro Chico da Costa assinou com o Cerro Porteño (PAR), por outro lado, dois atletas nascidos no Brasil fecharam com o adversário do Mengão: zagueiro Anderson Jesús e atacante Fábio Gomes. Veja as mudanças abaixo.
SAÍRAM
Saavedra – lateral direito foi para o Mamelodi Sundowns (África do Sul)
Ordoñez – zagueiro foi para a LDU (EQU)
Chico da Costa – atacante brasileiro foi para o Cerro Porteño (PAR)
Andres Desábato – goleiro reserva foi para o Platense (ARG)CHEGARAM
Anderson Jesús – zagueiro ex-Bahia e que estava no Vizela (POR)
Fábio Gomes – atacante ex-Vasco e Atlético-MG, que estava no Sidney (AUS)
Oviedo – atacante que estava no Cerro Porteño
Granell – meia que estava no Lommel (BEL)
Carlos Melgar – meia que estava no Guabirá (BOL)
Cordano – goleiro que retornou de empréstimo do Oriente Petrolero (BOL)
A saída mais sentida é a de Chico da Costa. Nascido no Rio Grande do Sul, o atacante marcou cinco gols na Libertadores, um deles contra o Flamengo, em La Paz, quando o Bolívar venceu por 2 a 1. De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o centroavante recebeu uma proposta salarial irrecusável do Cerro Porteño para ganhar aproximadamente R$ 300 mil.
No entanto, o substituto começou com o pé direito. Fábio Gomes, ex-Vasco e emprestado pelo Atlético-MG, tem três jogos com a camisa do Bolívar e já marcou duas vezes. No último, inclusive, o brasileiro entrou na metade do segundo tempo e abriu o placar, nos acréscimos, na vitória sobre o Jorge Wilstermann (BOL) por 2 a 0, na quinta-feira (08).
A delegação do Bolívar desembarcou no Rio de Janeiro no início da noite desta segunda-feira (12). Terça (13) e quarta (14), o adversário do Flamengo vai treinar no CT do Fluminense. Diferentemente do Mengão, que não vence há três partidas, os bolivianos ganharam os últimos três embates do Campeonato Boliviano: 4 a 0 sobre o Gualberto Villarroel, 1 a 0 em cima do Royal Pari e 2 a 0 diante do Jorge Wilstermann.
As equipes se enfrentam nas duas próximas quintas, 15 e 22 de agosto. Na ida, o duelo será no Maracanã, já a volta acontece na altitude de La Paz, no Estádio Hernando Siles, a 3.640 metros de altitude. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Ambos os embates acontecem às 21h30 (horário de Brasília), afinal.
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…