Foto: Divulgação / Porto
Os times do futebol brasileiro têm até o início de setembro para contratar novos jogadores para a sequência da temporada. Assim, o Santos, atualmente na Série B do Brasileirão, aproveitou o período para fechar negócio com o atacante Wendel Silva, revelado pelo Flamengo e que estava no Porto (POR).
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Wendel Silva vai assinar com o Santos por um empréstimo de 12 meses, com opção de compra junto ao Porto, de Portugal. Dessa forma, o atacante é esperado no Brasil nesta semana para concluir os últimos detalhes e ser apresentado.
Wendel Silva é cria do Flamengo. O jogador foi destaque nas categorias de base do time rubro-negro e ganhou a primeira oportunidade na equipe principal em 2020. Contudo, fez apenas três partidas e foi negociado para o futebol português. Primeiro, passou pelo Leixões (POR). Na sequência, atuou pelo SC Covilhã (POR) por empréstimo, antes de ser comprado pelo Porto em 2022.
Porém, Wendel Silva, apesar de ter 24 anos, teve poucas oportunidades no time principal do Porto. Neste período, o atacante participou de apenas dois jogos na equipe de cima. Contudo, o jogador é destaque do clube B, onde marcou 18 gols e concedeu oito assistências em 30 partidas.
Contudo, não é apenas o Santos que está no mercado. O Flamengo segue de olho em novos nomes para a sequência da temporada. O time rubro-negro apresentou propostas ao Southampton (ING) e ao Zenit (RUS) pelos meias Carlos Alcaraz e Claudinho, respectivamente. No entanto, as equipes fazem jogo duro para liberar os atletas.
Enquanto não acerta com novos jogadores, o Flamengo segue trabalhando e focado nos próximos compromissos da temporada. Isso porque, o time rubro-negro encara o Bolívar (BOL) nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…
Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…
Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…
Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…
Brasileirão e Copa do Brasil serão paralisados em 2027 enquanto acontece a Copa Feminina A…
Qual é o planejamento do Flamengo na busca por Luiz Henrique? Por: Rodrigo Lima…