Rebeca Andrade voltou ao pódio mais uma vez nas Olimpíadas de Paris 2024. Nesta segunda-feira (05), a atleta do Flamengo bateu Simone Biles na categoria solo na ginástica artística e conquistou o primeiro ouro na atual edição. Além de conquistar o primeiro ouro na atual edição, a brasileira foi reverenciada pela norte-americana, que explicou o motivo da homenagem.
— A Rebeca é tão incrível. Ela é uma rainha. Primeiro de tudo, é um pódio só com mulheres negras, o que é muito empolgante para nós. Aí a Jordan disse: ‘Deveríamos reverenciar ela? E eu fiquei tipo: com certeza. Aí ela disse: vamos fazer isso agora?’ E é por isso que nós fizemos -, disse, em entrevista à ESPN.
É importante destacar que a disputa entre Rebeca Andrade e Simone Biles dura desde a competição por equipes. Na ocasião, os Estados Unidos conseguiu a medalha de ouro e o Brasil ficou na terceira posição, com bronze.
Logo depois, a disputa ocorreu de forma individual em todos os aparelhos. Rebeca por pouco conseguiu a medalha de ouro, visto que a pontuação em comparação com Simone Biles era de meio ponto. A norte-americana, no entanto, não deixou a brasileira ultrapassar e também ficou com a primeira posição.
Rebeca Andrade, no entanto, não se abalou e buscou o ouro nesta segunda-feira (05) na categoria solo. Simone Biles até tentou a primeira posição novamente, mas o momento era da brasileira, que subiu à primeira posição do pódio e garantiu que o hino do Brasil fosse tocado.
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…