Em disputa eletrizante e decidida por detalhes, Simone Biles e Rebeca Andrade, do Flamengo, brigaram pelo ouro na ginástica artística nas Olimpíadas de Paris. Nesta quinta-feira (01), a estadunidense levou a melhor contra a rubro-negra, que ficou com a prata no individual geral. Apesar da rivalidade dentro dos ginásios, o Mais Querido pretende trazer a atleta dos Estados Unidos para o Brasil.
O Flamengo vai convidar Simone Biles para uma clínica no clube, com o objetivo de incentivar os novos talentos. O Rubro-Negro quer que a norte-americana visite o Ginásio Claudio Coutinho, onde o Mengão forma atletas da modalidade, na Gávea. Importante destacar que o Mengão é referência no esporte, levando quatro atletas para a França: Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira.
A diferença de Biles para Rebeca é a menor em títulos da americana no individual geral desde 2015. Após as provas de barras assimétricas, salto, trave e solo, as duas somaram notas, e a atleta dos Estados Unidos levou o ouro por apenas 1.199. Depois das apresentações, a norte-americana brincou ao falar sobre a competidora do Flamengo.
— Pessoalmente, eu não quero mais, estou cansada disso (risos). Nunca tive uma rival tão próxima de mim assim. Ela me faz querer mostrar o meu melhor, então, fico animada e orgulhosa de competir com ela. Eu não estava confortável, pessoal, eu não gosto dessa sensação, estava ficando estressada (risos). Mas eu sabia que se eu fizesse o meu trabalho, tudo ficaria bem. Ela é uma atleta fenomenal. Em cada disputa temos notas muito parecidas. Então, pensei: ‘dessa vez tenho que vir preparada’ — disse Biles.
Desse modo, depois da disputa por equipes na terça (30) e do individual geral nesta quinta (01), Simone Biles e Rebeca Andrade ainda se enfrentam em mais três finais: salto, trave e solo. As disputas pelo ouro acontecem sábado (03), domingo (04) e segunda-feira (05), respectivamente.