Flamengo teve dois pênaltis não marcados, mas Leila Pereira teve a coragem de reclamar da arbitragem
Que jogo ela viu? A presidente do Palmeiras Leila Pereira reclamou da arbitragem da partida na qual o time paulista foi eliminado da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (07), a equipe do Allianz Parque venceu por 1 a 0, mas não avançou às quartas por conta do placar agregado. Em um embate que teve Anderson Daronco como ‘adversário’ do Rubro-Negro, a mandatária alviverde reclamou do juiz.
– Com relação à anulação do gol, eu costumo não fazer comentários de arbitragem com jornalistas. Quando a gente entender necessário, falaremos na CBF. Em relação à expulsão do Abel, achei arbitrária, muito dura. Eu não sei, foi por gesto obsceno? O que achei obsceno foi o árbitro com as ceras, paralisações, isso foi obsceno. O pouco acréscimo, mas eu não gosto de reclamar da arbitragem, parece que estamos reclamando. O Palmeiras joga para frente, a gente respeita decisões e quando preciso reclamar a gente vai na CBF. Com Abel, achei rigoroso – comentou Leila Pereira.
Na fala após o jogo, Leila Pereira cita um gol corretamente anulado de Flaco López. Após revisão do VAR, o centroavante foi flagrado em impedimento. Além disso, a presidente do Palmeiras reclamou da expulsão de Abel Ferreira, que sacudiu as genitálias para reclamar de uma marcação de Daronco.
E DISSO AQUI, NÃO VAI FALAR?
Se alguém tem motivos para reclamar da arbitragem é o Flamengo. No primeiro tempo, Gerson foi calçado na área por Vitor Reis, mas Daronco não marcou o pênalti. Posteriormente, Murilo, com a mão, evitou boa chance para Pedro balançar as redes. No entanto, mais uma vez, o juiz gaúcho nem consultou o vídeo para tomar uma decisão.
VEM MAIS CHORO AÍ?
Leila Pereira terá mais uma chance para ‘chorar’ neste domingo (11). No Maracanã, o Flamengo recebe o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
O Flamengo foi completamente garfado. Não pelo Daronco em si, mas pelo VAR. Os dois penaltis foram óbvios. Em relação à expulsão do Abel, realmente foi ridículo que um VAR pare um jogo de futebol para indicar expulsão de um treinador!!! Nunca vi isso! O pessoal da VAR quer aparecer demais. Inclusive em relação ao impedimento, acho que a Fifa precisa orientar melhor. A regra diz que mesma linha não é impedimento. Quando o VAR precisa ficar vários minutos analisando posição de ombro, peito, etc, traçando linhas, para dizer que está 10mm a frente, convenhamos. Isso é mesma linha!!! Para esses milímetros, faz mais diferença o momento que a bola saiu do pé do armador, e isso é impossível determinar com essa precisão, até porque no momento do chute, a bola afunda mais do que 10mm. No ano passado, o próprio Gabigol teve gols anulados por esse critério absurdamente rigoroso e que só traz imprecisão à partida. Isso precisa ser revisto. Se a diferença é menor que 10cm, para mim deveria ser considerado mesma linha e pronto. Ou pelo menos respeitar a decisão de campo.
E tem como medir 10cm, Dreda?
Só tem uma maneira de acabar com essa zona: treinar a IA para gerir o VAR…
Esse gesto do Abel, devo lembrar que na final da Libertadores de 2019, Gabriel foi expulso pelo mesmo gesto, então creio que o árbitro seguiu o que é recomendado. Sobre o impedimento, tb não concordo com essa regra de estar impedido por milímetros, mas é a regra hoje, se está um pouquinho já é impedimento, não tem mesma linha, então não há como contestar a marcação, isso não é interpretativo. O Flamengo inclusive já foi prejudicado inúmeras vezes por isso, esse ano em um gol do Gabriel e lembrando tb a do Bruno Henrique em 2020 contra o Independiente pela Recopa, onde ele partiu do próprio campo e deram impedimento por um dedo. Então, nesse sentido o árbitro seguiu a regra e anulou bem o gol. Ela não mencionou a mão clara que o jogador do Palmeiras colocou na área e nem o pênalti no Gérson, obviamente não favorece a eles; que só vão ver o que lhes interessa; só é errado quando é contra.
Se um dia valeu contra o Flamengo, pelo óbvio a regra tb tem que valer a favor do Flamengo. Seria o gol de empate dos caras, e ainda faltava um tempinho pro jogo acabar e ir para os pênaltis, ou o tempo de acontecer uma “flamengada” no fim do jogo e levar um terceiro gol, e tudo ir pro vinagre.
Escandalosos foram os pênaltis não marcados, que livraram o “queridinho” da CBF de nova derrota, dessa vez no próprio chiqueiro.
A Leila é engraçada, diz que não reclama de arbitragem com jornalistas, mas foi a única coisa que fez, segundo consta na matéria. Quero ver ele ir na CBF e reclamar que o Daronco não marcou dois pênaltis contra o time dela, a favor do Flamengo. Quanto à expulsão do Abel, o sujeito é bom técnico, mas é muito mal educado, sem modos e sem compsotura. Expulsão merecidíssima.