Em meio ao grande número de jogadores lesionados, o Flamengo ligou o sinal de alerta para a situação de Nicolás de la Cruz. Isso porque, o meia uruguaio sentiu dores na coxa direita e deixou o jogo contra o Bahia, nesta quarta-feira (28), de maca, no segundo tempo.
Aos 26 minutos da etapa complementar, Nicolás de la Cruz caiu no gramado com a mão na coxa e logo pediu substituição para o técnico Tite. Assim, com dores na região, o meia uruguaio deixou o jogo de maca e deu lugar a Michael, novo reforço do Flamengo.
O Flamengo irá avaliar a situação de Nicolás de la Cruz logo após o retorno ao Rio de Janeiro. Contudo, o time rubro-negro ligou o sinal de alerta, já que cinco atletas não atuaram nesta quarta-feira (28) por estarem no departamento médico: Matías Viña, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Pedro e Gabigol.
Além disso, Nicolás de la Cruz tem mostrado sinais de desgaste físico. O jogador é poupado pelo técnico Tite em alguns confrontos do Campeonato Brasileiro, como na partida diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Na ocasião, o Mais Querido foi superado por 4 a 1.
Ainda sem a definição sobre Nicolás de la Cruz, o Flamengo deixa a Copa do Brasil de lado e foca no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o time comandado pelo técnico Tite encara o Corinthians no próximo domingo (01), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 25ª rodada do torneio.
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
O problema das lesões deve-se a uma preparação física que compromete a musculatura dos jogadores. O Flamengo deveria rever a forma como são organizados os treinamentos. Não é normal vários jogadores estarem no departamento médico. Ou o clube começa a olhar com atenção as inúmeras contusões e lesões que os jogadores sofreram, ou o clube ficará sem plantel para jogar, sendo obrigado a colocar os juniores. Pode até parecer meio que fantasiosa a minha interpretação, mas os atletas estão estourando suas musculaturas. O trabalho de fortalecimento muscular é péssimo. Precisa mudar esse método.
Provavelmente uma mistura de fatores, calendário, campos ruins, preparação física, azar...mas o Tite tem grande parcela de culpa, na lesão do Dela Cruz o cara já dava sinais no início do segundo tempo, lá pelos 30 o Tite ainda pergunta p cara se ele tava bem, Pqp, como assim, sem falar que tava baqueado com a morte de seu amigo Isquierdo, cadê o lado humano que tanto arrota esse treineiro?
Outra lesão absurda é do Vina, o cara estourado e o Tite não tira o cara, com certeza agravou a lesão por ter ficado em campo.
Daqui p frente a maratona de jogos vai ficar ainda mais insana, que Adílio nos proteja!