Flamengo está ‘por detalhes’ de fechar a contratação de Gonzalo Plata, junto ao Al-Sadd, do Catar
O Flamengo segue atento ao mercado de transferências. Após a chegada de Michael, o clube carioca avançou pela contratação do atacante Gonzalo Plata, que pertence ao Al-Sadd, do Catar. Ex-treinador do ponta-direita na Seleção Equatoriana, o argentino Jorge Célico deu um ‘spoiler’ sobre o que o jogador de 23 pode entregar, caso o acordo com o Mengão aconteça.
— Gonzalo vai ao Brasil e vai estourar, vai apaixonar o futebol brasileiro, acredite. O torcedor brasileiro valoriza e se encanta muito com esse jogador criativo, imprevisível -, disse o treinador, que comandou Gonzalo Plata enquanto ocupou cargo de treinador interino da Seleção Equatoriana, entre agosto de 2019 e janeiro de 2020.
PLATA FICA DE FORA DA COPA AMÉRICA
Gonzalo Plata é convocado pela Seleção principal do Equador desde 2019, inclusive, jogou a Copa do Mundo em 2022. No entanto, uma polêmica tirou o jogador da disputa da Copa América em 2024. À ocasião, o atleta recebeu punição pela Federação, após ser flagrado numa boate de Nova Iorque, nos Estados Unidos, ao lado do zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo. Dessa maneira, após tecer elogios sobre o estilo de jogo de Plata, Jorge Célico afirmou: “Ele é um garoto, que já cometeu erros, mas merece nova oportunidade. Não é um garoto ruim”.
GONZALO PLATA POR CLUBES
Iniciando a carreira no Independiente del Valle (EQU), Gonzalo Plata pouco jogou profissionalmente no futebol sul-americano. Logo foi vendido ao Sporting, de Portugal. Depois de três temporadas no clube português, principalmente entre divisões de base e time B, transferiu-se para o Valladolid, da Espanha. Por fim, na última temporada, chegou ao Al-Sadd. Lá, o ponta teve o melhor desempenho da carreira em números: 12 gols e oito assistências em 33 exibições.
POR MENORES DA NEGOCIAÇÃO
O equatoriano, de 23 anos de idade, já acertou tempo de contrato e valores a receber em salários e luvas, faltando apenas os últimos ajustes em relação à compra do passe junto à equipe catari. O Flamengo deve pagar algo em torno de 3,65 milhões de euros (R$ 22,4 milhões) para comprar 30% dos direitos econômicos. Vale destacar que dirigentes do clube carioca estão em viagem para acertar detalhes da negociação.
Então o Plata gosta de uma noitada? Logo se o futebol dele for muito bom, ele precisa ser acompanhado de perto pela comissão técnica e dirigentes para não se deslumbrar.
Pois é,se deram oportunidade ao Arboleda que tá aí arrebentando no SP, por que não dar oportunidade ao outro também. Só esperamos que ele jogue muita bola e a noitada não interfira no sucesso dele!😁
Faço idéia o cara baladeiro no Catar….O Sheik devia amá-lo…… Só estava aguardando uma data livre para sua execução em praça pública.
Com o Calendário da CBF Amador em que se dá 3 meses para campeonatos regionais deficitários e ultrapassados para depois fazer os Clubes jogarem de 3 em 3 dias,entre 3 competições,nenhum jogador terá tempo para noitadas,e beber só se for nos aviões ou concentrações…
mais um motivo para manda Lil Gaby embora urgente do Rio, o jogador já tem no sangue a badalação, ai com a má influência do cantor já era
Calma filha não é bem assim, esqueceram fácil dos gols em 2019/2022 que nos deram o TRI ???????? Ele merece ser respeitado, tem mais de seis meses que não entrava como titular. Jogador tem que jogar, veja o BH27 como caiu de desempenho.
Se liga, Silas gabizete! O cara é pago pra jogar e atuar como atleta, e não para viver de passado. Se ele decidiu desde o ano passado ser baladeiro, se não atua mais em alta performance, e ainda usa camisa de outro time, tem.que vazar e levar com ele os torcedores de jogador.
Vem Plata 👏🏻
Acredito que nesse momento o Flamengo precise mais de um lateral direito do que o Plata
Respeítem o Gabigol ou renegem os titulos e gols que ele fez pelo Flamengo, nos enchendo de titulos!
Até parece que ganhou os campeonatos sozinho.
Muitos dos críticos aqui são péssimos profissionais, e são pagos para trabalhar, diga-se de passagem, e sem pressão.
Cara, esse monte de TITEIROS, que querem, acabar com a carreira do craque, O CRAQUE, deu um monte de títulos ao clube, está sendo destruído pelo TITE e pelos flamenguista sem noção de respeito pelo cara quem é sangue rubro negro, PELE usou a camisa do FLAMENGO, RONDINELE, a do vasco, e nem por isso deixou de ser o deus da raça rubru negra, respeitem o GABIGOL, seus bandos de ingratos,
Se o problema for ter usado camisa de outro clube, deveriam proibir os jogadores de trocarem camisas em campo. O Gabigol não faltou com respeito ao Flamengo, ele estava em casa num momento de lazer, Acorda galera