Mesmo com a vantagem construída na ida das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo liga o alerta para o desgaste físico dos jogadores e lesões que podem atrapalhar os planos. Decidindo vaga nas quartas do torneio, na próxima quinta-feira (22), na altitude de La Paz, o Bolívar (BOL) mantém o sonho da classificação vivo. Para isso, se apega’ ao calendário cheio do adversário rubro-negro.
Em entrevista pós-jogo, Bruno Sávio, meio campista da equipe boliviana, trouxe à tona o quesito ‘calendário’. Para o camisa 10, o Flamengo leva desvantagem na questão física por conta da grande sequência de jogos, e o Bolívar se aproveitará disso para buscar a vaga nas quartas da Libertadores.
— Acho que pode ser determinante a questão do calendário brasileiro. Isso influencia muito nos jogadores deles, esse monte de lesão não é à toa. O calendário está desfavorecendo eles, fizeram muitos jogos pesados, de alta intensidade e um atrás do outro, tem mais um domingo (contra o Botafogo) que eu acho que vai prejudicar muito. Mas temos que pensar em nós também, fazer nosso trabalho bem feito, creio que nossa equipe tem qualidade -, disse Bruno Sávio.
Vivo em três competições, o Flamengo encara sequência de jogos, muitas vezes de três em três dias. Não à toa, vários jogadores já apresentam quadro de desgaste físico, o que reforça ainda mais o desafio de Tite ao escalar os times para os duelos de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Apesar dos 2 a 0 do Flamengo, Flávio Robatto, comemorou o saldo. De acordo com o treinador do Bolívar, o placar pode ser revertido na volta: “Um bom resultado, que nos permite dar a volta em casa. Jogamos contra um grande time, que tem o melhor elenco e o melhor treinador da competição”, disse. Vale mencionar que o segundo e decisivo duelo acontece na altitude de 3640 metros de La Paz.
PRÓXIMO COMPROMISSO NA LIBERTADORES
O Flamengo volta a campo pela Libertadores na próxima quinta-feira (22), diante do Bolívar. Sendo assim, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pela volta das oitavas de final do torneio continental.
ANTES, PORÉM…
Antes de voltar as atenções para a Libertadores, o Flamengo possui compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (18), o Rubro-Negro visita o Botafogo, no Nilton Santos, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. Fora de casa, o Mengão tentará somar três pontos a fim de subir na tabela de classificação. No momento, os comandados de Tite figura na terceira colocação. O rival, por sua vez, ocupa a liderança.
Para o torcedor do Mengão não perder nenhum detalhe deste jogão, o Coluna do Fla transmite ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.
Matias Viña voltará a ficar à disposição em 2025 e o Flamengo terá três jogadores…
Mauricio Souza, ex-técnico da base do Flamengo, assumiu o Red Bull Bragantino Sub-23 nesta temporada…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
No final das contas, o Flamengo não tem o que reclamar do placar. Começou arrasador, mas não fez o gol. Depois, perdeu seus dois atacantes, levou 2 bolas no travessão, e ainda viu o Bolívar controlar o Flamengo boa parte do segundo tempo. Se tivesse sido mais ambicioso, poderia ter complicado de verdade nossa vida. Essa é a primeira vez que eu acho que o Flamengo realmente deve poupar os jogadores no Brasileirão para enfrentar o Bolívar.
Essas lesões só demonstram que a minutagem da fisiologia e do Tite não serve pra Pouhhaaa nenhuma.
Mas uma temporada repleta de desculpas e usando o estádio como cortina de fumaça pela falha em não contratar peças de qualidade para o banco.