Flamengo perdeu por 4 a 1 para o Botafogo, nesse domingo (18)
Em partida que colocou frente a frente times que disputam a liderança do Brasileirão, o Flamengo sofreu derrota por 4 a 1 para o Botafogo. Técnico do time alvinegro, Artur Jorge analisou o clássico e reconheceu a importância da vitória, mas afirmou que o placar poderia ter sido mais elástico.
— Esta é uma vitória muito importante para nós, não só pelos três pontos, mas porque vencemos um rival que está muito próximo na classificação. Sobre o jogo, foi uma entrada muito forte do Botafogo, fizemos o gol muito cedo. Após o gol, ficamos um pouco mais desguardados em vez de continuarmos com nossa dinâmica e intensidade ofensiva -, iniciou Artur Jorge.
— Acabamos, numa desatenção, sofrendo o gol. E tivemos um jogo equilibrado nesse primeiro tempo. Tivemos um segundo tempo todo nosso, em que fizemos mais três gols, e oportunidade para fazer outros tantos. Nos faltou, inclusive, eficácia nessa segunda parte-, disse.
COMO FOI O JOGO?
Iniciando a partida desatento, não demorou para o Flamengo sofrer o primeiro gol. Ainda aos 3 minutos do primeiro tempo, Mateo Ponte inaugurou o placar. Em seguida, esboçando uma reação, o time rubro-negro deixou tudo igual, com golaço de Bruno Henrique.
Entretanto, a equipe comandada por Tite não conseguiu virar o placar. Pior do que isso, o Flamengo voltou para segunda etapa novamente desligado e deixou o adversário mandar na partida. Em resumo, como resultado da má atuação rubro-negra e do bom desempenho do time de Artur Jorge, o Botafogo balançou as redes outras três vezes, com Igor Jesus e Matheus Martins (2x).
NÚMEROS DO CLÁSSICO
De acordo com o site estatístico ‘SofaScore’, o Flamengo finalizou a gol dez vezes, sendo duas grandes chances de balançar as redes. Já o Botafogo chutou em direção a meta de Rossi em 19 oportunidades, tento seis chances claras de gol. Vale mencionar que o goleiro rubro-negro foi um dos destaques da partida, realizando cinco defesas, incluindo um pênalti batido por Thiago Almada.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo precisa imediatamente recolher os cacos da derrota. Afinal, na quinta-feira (22) o time rubro-negro enfrenta o maior desafio da temporada até o momento. Na altitude de 3640 metros de La Paz, a equipe de Tite enfrenta o Bolívar (BOL), pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.