Notícias

Técnico do Botafogo analisa vitória contra o Flamengo e lamenta quantidade de gols perdidos

Compartilhe

Flamengo perdeu por 4 a 1 para o Botafogo, nesse domingo (18)


Em partida que colocou frente a frente times que disputam a liderança do Brasileirão, o Flamengo sofreu derrota por 4 a 1 para o Botafogo. Técnico do time alvinegro, Artur Jorge analisou o clássico e reconheceu a importância da vitória, mas afirmou que o placar poderia ter sido mais elástico.

— Esta é uma vitória muito importante para nós, não só pelos três pontos, mas porque vencemos um rival que está muito próximo na classificação. Sobre o jogo, foi uma entrada muito forte do Botafogo, fizemos o gol muito cedo. Após o gol, ficamos um pouco mais desguardados em vez de continuarmos com nossa dinâmica e intensidade ofensiva -, iniciou Artur Jorge.

— Acabamos, numa desatenção, sofrendo o gol. E tivemos um jogo equilibrado nesse primeiro tempo. Tivemos um segundo tempo todo nosso, em que fizemos mais três gols, e oportunidade para fazer outros tantos. Nos faltou, inclusive, eficácia nessa segunda parte-, disse.

COMO FOI O JOGO?

Iniciando a partida desatento, não demorou para o Flamengo sofrer o primeiro gol. Ainda aos 3 minutos do primeiro tempo, Mateo Ponte inaugurou o placar. Em seguida, esboçando uma reação, o time rubro-negro deixou tudo igual, com golaço de Bruno Henrique.

Entretanto, a equipe comandada por Tite não conseguiu virar o placar. Pior do que isso, o Flamengo voltou para segunda etapa novamente desligado e deixou o adversário mandar na partida. Em resumo, como resultado da má atuação rubro-negra e do bom desempenho do time de Artur Jorge, o Botafogo balançou as redes outras três vezes, com Igor Jesus e Matheus Martins (2x).

NÚMEROS DO CLÁSSICO

De acordo com o site estatístico ‘SofaScore’, o Flamengo finalizou a gol dez vezes, sendo duas grandes chances de balançar as redes. Já o Botafogo chutou em direção a meta de Rossi em 19 oportunidades, tento seis chances claras de gol. Vale mencionar que o goleiro rubro-negro foi um dos destaques da partida, realizando cinco defesas, incluindo um pênalti batido por Thiago Almada.

PRÓXIMO JOGO

Agora, o Flamengo precisa imediatamente recolher os cacos da derrota. Afinal, na quinta-feira (22) o time rubro-negro enfrenta o maior desafio da temporada até o momento. Na altitude de 3640 metros de La Paz, a equipe de Tite enfrenta o Bolívar (BOL), pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo fatura mais de R$ 100 mil com classificação da Colômbia às oitavas da Copa do Mundo

Vitória da Colômbia sobre Gana assegurou a permanência de Jorge Carrascal na Copa do Mundo…

04/07/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026