Em partida que colocou frente a frente times que disputam a liderança do Brasileirão, o Flamengo sofreu derrota por 4 a 1 para o Botafogo. Técnico do time alvinegro, Artur Jorge analisou o clássico e reconheceu a importância da vitória, mas afirmou que o placar poderia ter sido mais elástico.
— Esta é uma vitória muito importante para nós, não só pelos três pontos, mas porque vencemos um rival que está muito próximo na classificação. Sobre o jogo, foi uma entrada muito forte do Botafogo, fizemos o gol muito cedo. Após o gol, ficamos um pouco mais desguardados em vez de continuarmos com nossa dinâmica e intensidade ofensiva -, iniciou Artur Jorge.
— Acabamos, numa desatenção, sofrendo o gol. E tivemos um jogo equilibrado nesse primeiro tempo. Tivemos um segundo tempo todo nosso, em que fizemos mais três gols, e oportunidade para fazer outros tantos. Nos faltou, inclusive, eficácia nessa segunda parte-, disse.
Iniciando a partida desatento, não demorou para o Flamengo sofrer o primeiro gol. Ainda aos 3 minutos do primeiro tempo, Mateo Ponte inaugurou o placar. Em seguida, esboçando uma reação, o time rubro-negro deixou tudo igual, com golaço de Bruno Henrique.
Entretanto, a equipe comandada por Tite não conseguiu virar o placar. Pior do que isso, o Flamengo voltou para segunda etapa novamente desligado e deixou o adversário mandar na partida. Em resumo, como resultado da má atuação rubro-negra e do bom desempenho do time de Artur Jorge, o Botafogo balançou as redes outras três vezes, com Igor Jesus e Matheus Martins (2x).
De acordo com o site estatístico ‘SofaScore’, o Flamengo finalizou a gol dez vezes, sendo duas grandes chances de balançar as redes. Já o Botafogo chutou em direção a meta de Rossi em 19 oportunidades, tento seis chances claras de gol. Vale mencionar que o goleiro rubro-negro foi um dos destaques da partida, realizando cinco defesas, incluindo um pênalti batido por Thiago Almada.
Agora, o Flamengo precisa imediatamente recolher os cacos da derrota. Afinal, na quinta-feira (22) o time rubro-negro enfrenta o maior desafio da temporada até o momento. Na altitude de 3640 metros de La Paz, a equipe de Tite enfrenta o Bolívar (BOL), pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…