Técnico do Real Madrid abre o jogo sobre Vini Jr e Bola de Ouro

Compartilhe

Carlo Ancelotti destacou que Vinícius Júnior merece o prêmio


A premiação da Bola de Ouro será realizada no dia 28 de outubro deste ano no Théâtre du Châtelet, em Paris. Ex-Flamengo, Vinícius Júnior é o principal candidato e disputará o a primeira posição com outros atletas do Real Madrid (ESP). Nesta segunda-feira (01), Carlo Ancelotti, treinador da equipe espanhola, abriu o jogo e destacou que o brasileiro merece ser contemplado.

Vinicius Júnior vai ganhar a Bola de Ouro, na minha opinião. Carvajal também foi muito bem, ganhou LaLiga, Liga dos Campeões, marcou gol na final, ganhou a Euro… Mas o Vinicius… jogador talentoso, jovem, de boa imagem, ganhou LaLiga, Liga dos Campeões, marcou gol na final e na semifinal. Marcou dois em Munique — disse Carlo Ancelotti, em entrevista ao The Obi One Podcast.

TEMPORADA DE VINI JR

Vinícius Júnior foi decisivo para as conquistas do Real Madrid na última temporada. O brasileiro, revelado pelo Flamengo, entrou em campo em 39 oportunidades. Nesse período, marcou 24 gols e concedeu nove assistências aos companheiros. Assim, foi a época mais goleadora do atleta cria do Ninho do Urubu.

CONCORRENTES AO PRÊMIO

Os principais concorrentes de Vinícius Júnior na Bola de Ouro são atletas do próprio Real Madrid: Jude Bellingham, Dani Carvajal e Kylian Mbappé, que estava no PSG (FRA) até pouco tempo atrás. Além disso, Rodri, volante do Manchester City (ING), e Harry Kane, do Bayern de Munique (ALE), também estão na lista.

QUEBRA DE JEJUM?

Vinícius Júnior pode quebrar um jejum no futebol brasileiro que já dura 17 anos. Isso porque, a última vez que um brasileiro conquistou o prêmio de Melhor do Mundo foi em 2007, quando Kaká, atuando pelo Milan (ITA), desbancou Cristiano Ronaldo, do Manchester United (ING), e Lionel Messi, do Barcelona (ESP).

O jogador mais próximo de conquistar a Bola de Ouro nesse período foi Neymar, em 2015. Na ocasião, o brasileiro ficou em terceiro lugar, atuando pelo Barcelona, atrás de Lionel Messi, seu companheiro de clube, e Cristiano Ronaldo, que estava no Real Madrid.

Notícias recentes

  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026