Tite avaliou a atuação do Flamengo como positiva
O Flamengo venceu o Bolívar (BOL) na última quinta-feira (15) por 2 a 0, no Maracanã, com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira. Depois do confronto, o técnico Tite fez uma análise da partida e comentou sobre a expectativa frustrada de goleada rubro-negra por parte dos torcedores.
— A mentalidade dos atletas foi fundamental hoje, o futebol se joga, antes de tudo, com a cabeça. O torcedor quer chegar e acelerar tudo, mas ter a naturalidade de ter calma e rodar a bola, de chegar na frente — começou o técnico Tite, ao ser questionado sobre a análise
— Nós continuamos a marcar pressão com um jogador a menos, vocês repararam? Essa aplicação que a equipe teve foi excepcional. Sabemos que desempenho acaba determinando. Hoje jogou tanto ou mais do que o 4 a 0. Depois temos o Botafogo, temos uma força no grupo. Agora é termos o grupo todo para projetarmos domingo — completou o técnico Tite.
O JOGO
O confronto foi de domínio do Flamengo do começo ao fim. O time rubro-negro abriu o placar com Luiz Araújo no primeiro tempo. Na volta do intervalo, aos 43 minutos, Léo Pereira marcou mais um e deu números finais ao confronto. Vale mencionar que o jogo de volta é na próxima quinta-feira (22), em La Paz.
PRÓXIMO JOGO
Assim sendo, o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado e volta a focar no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o time comandado pelo técnico Tite tem duelo decisivo que vale a liderança do torneio contra o Botafogo, no próximo domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Vitor Beloti serão responsáveis pelas reportagens direto do Estádio Nilton Santos.
O que irrita é ver que não há nenhum avanço tático, o Flamengo sofre para se impor porque tudo depende do individual e da qualidade do elenco. Tite afasta os jogadores um dos outros e o time vive de cruzamentos e chutões.