Flamengo perdeu dois atletas com lesão no jogo de domingo (11)
Flamengo e Palmeiras ficaram no 1 a 1 no último domingo (11), em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida na qual o Fla perdeu dois jogadores por lesão, o técnico Tite afirmou que a questão física é um desafio do clube.
— Estímulo e recuperação são um grande desafio. Quem fala é um professor de educação física. Se der estímulo e não der tempo de recuperação abre para que situações aconteçam. Então é um desafio nosso. Estou com sentimento do amargo de não ter vencido, mas também tem o discernimento do grande trabalho do Palmeiras. São duas equipes que nos últimos três ou quatro anos têm sido o topo do Brasil nos enfrentamentos. Têm mantido um nível muito alto, inclusive de exigência física -, disse, antes de completar:
— As trocas mantém o jogo acelerado. Digo isso pelos desgastes físico e mental. A gente vem de uma classificação na Copa do Brasil para uma briga pela liderança. O Flamengo está nas três competições na parte de cima. Estou falando isso para os atletas e suas famílias, que o técnico sabe reconhecer trabalho. Os atletas estão se dedicando nesse aspecto físico, na recuperação, nas substituições, hoje seguramos o Nico. O desgaste físico é inevitável, como aconteceu de perder atletas por lesões -, finalizou.
LESÕES GRAVES
Em resumo, o Flamengo teve duas baixas importantes por lesão. Isso porque, Everton Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles, e Matías Viña, também sofreu uma lesão ligamentar no joelho. Dessa forma, ambos os atletas vão passar por cirurgia e terão um longo tempo de recuperação longe dos gramados.
VIRADA DE CHAVE
Atualmente, o Flamengo vira o foco para a disputa da Copa Libertadores da América. Não à toa, na quinta-feira (15), o Mais Querido recebe o Bolívar (BOL), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição sul-americana. O embate acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.