O time do Flamengo foi até o Allianz Parque e conseguiu garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Presentes no estádio, muitos torcedores do Mengo tiveram dificuldades para deixar o local. Alguns rubro-negros, inclusive, relataram cenas de terror que passaram durante a noite da última quarta-feira (07), na capital paulista.
A reportagem do Coluna do Fla foi atrás de informações para saber o que aconteceu na saída dos torcedores do Flamengo no Allianz. Dessa forma, diversos rubro-negros relataram que foram encurralados por adeptos do Palmeiras nos arredores do estádio.
Na maioria dos jogos, a torcida visitante costuma deixar o estádio depois de uma hora após o apito final. No entanto, torcedores disseram que a estratégia nesse duelo foi diferente e, com menos de 30 minutos, os portões foram abertos.
Segundo os relatos, de início, o clima parecia estar tranquilo do lado de fora. Porém, após alguns rubro-negros andarem por alguns metros, logo se depararam com torcedores do Palmeiras, que fecharam todos os acessos do Allianz Parque.
Em busca de se proteger do “ataque” dos palmeirenses, os rubro-negros voltaram correndo para o local da torcida visitante e se depararam com os portões fechados. Os funcionários do estádio alegaram que não dava para abrir novamente o acesso por determinações. Segundo relatos dos torcedores, a Polícia Militar de São Paulo não deu o cuidado necessário, o que prejudicou ainda mais a situação.
Por fim, após horas de caos, os torcedores do Flamengo conseguiram deixar o Allianz Parque por meio de carros de aplicativos e táxis. Porém, mesmo não tendo nenhum torcedor ferido de forma grave, alguns acabaram se machucando e tendo ferimentos no corpo.
Na tarde desta quinta-feira (08), Diogo Lemos, vice-presidente de Gabinete do Flamengo, fez duras críticas à Polícia Militar de São Paulo. Na publicação do dirigente, o órgão não prezou pela segurança dos torcedores, colocando a vida de muitos presentes no local em risco.
Mais uma vez, a PM de SP não age conforme deveria, que é prezar pela segurança dos torcedores, principalmente os visitantes. Parece que há sempre uma má vontade quando o Flamengo joga no Allianz. Ontem (quarta-07), como de praxe em jogos lá, novos relatos de que os torcedores rubro-negros foram mal tratados e os policiais negligenciaram à segurança destes quando alteraram o caminho natural de saída da nossa torcida, resultando no encontro com alguns membros de uma torcida organizada do Palmeiras, que já estavam à espera para iniciar um “ataque”.
Menos mal que alguns “Defensores do Manto” de nossas torcidas mantiveram a posição e a segurança dos demais. O que poderia ter sido uma grande tragedia foi amenizado pela disposição dessa galera. Sem citar nomes, deixo aqui meu reconhecimento.
A torcida do Flamengo estará presente sempre, em qualquer canto do país e do mundo, e deve ser respeitada. Fica aqui o repúdio ao ocorrido e a esperança de que isso não se repita. A rivalidade entre Flamengo x Palmeiras deve ficar dentro das 4 linhas e cabe ao poder público garantir a segurança do espetáculo.
Em meio a isso, Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentam na temporada, dessa vez, pelo Brasileirão. No domingo (11), o Mengão recebe o time paulista, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
BANDO de CHORÃO CUZÃO KKKKKK
domingo que vem nós vamos recepcionar os porcos com pétalas de rosas kkkkkkkk
Esse estádio do palmares é propício para isso mesmo. Projetado num lugar apertado onde não tem áreas de saída. Péssima localização para um estádio. É por isso que nem estacionamento tem.
Pelo menos temos um estádio já os urubus ...
O vento que venta lá venta ca!!!
Welcome tô hell!!!!!
Esse bando de pigs arrombados vao apanhar dentro e fora de campo na quarta... aguardem!
Na entrada do estádio também teve muito problema… as organizadas do Flamengo só conseguiram entrar no estádio após os 44 minutos do primeiro tempo! Eles dificultaram a passagem dos ônibus das torcidas na chegada ao estádio… Ficou claro que foi uma manobra bem orquestrada do próprio Clube do Palmeiras, para tentar diminuir a força da torcida visitante do Flamengo.. estou torcendo para que no domingo a gente devolva toda essa recepção de dobro no Maracanã!