Rebeca Andrade é a recordista de medalhas da história do Brasil
Rebeca Andrade colocou o nome de vez na história dos esportes olímpicos do Brasil! Nesta segunda-feira (05), a ginasta fez “Paris virar baile” e conquistou a medalha de ouro no solo. Diante desse triunfo e de toda a trajetória de Rebeca nas Olimpíadas, torcedores do Flamengo querem ‘Aerofla’ para recepcionar a atleta rubro-negra.
VEJA REAÇÕES
Rebeca Andrade merece um AeroFla gigante!!!
— Daniel C (@madeinflamengo) August 5, 2024
AEROFLA PRA REBECA ANDRADE
— Ju 🥇🥇🥈🥈🥈🥈🥉🥉🥉🥉🥉 (@rmjuzinha) August 5, 2024
AEROFLA PRA REBECA ANDRADE!!!!
— nime (@aNIMEfla) August 5, 2024
Assim que Rebeca Andrade subiu no lugar mais alto do pódio, torcedores do Flamengo foram até as redes sociais e fizeram campanha para homenagear a atleta. Além da recepção no aeroporto, os rubro-negros querem que o clube façam uma festa para a ginasta no Maracanã.
Importante frisar que essa não é a primeira vez que a torcida do Flamengo se mobiliza para realizar uma festa para Rebeca Andrade. Nas Olimpíadas de Tóquio, a Nação homenageou a ginasta após a conquista de ouro e prata, em 2020. Na ocasião, uma faixa foi erguida com o nome da atleta no Maracanã.
REBECA ANDRADE NA HISTÓRIA DO BRASIL
Atleta do Flamengo, Rebeca Andrade cravou o nome na história do Brasil. Em suma, além do ouro no solo, a ginasta conquistou o bronze por equipes e duas medalhas de prata, no individual geral e no salto, respectivamente. Por fim, juntando com mais duas adquiridas em Tóquio, o atleta é a maior recordista brasileiro, ultrapassando Robert Scheidt e Torben Grael, que têm cinco.
FLAMENGO NAS OLÍMPIADAS
Além de Rebeca Andrade, o Flamengo tem outros representantes nas Olimpíadas. Desse modo, na própria ginástica, Jade Barbosa e Flávia Saraiva conquistaram bronze e prata. Além delas, Rafaela Silva ficou com o bronze na disputa por equipes no judô. Por fim, Zico, maior ídolo da história do clube, é o embaixador do ‘Time Brasil’ em Paris.
Com toda certeza! Tem que ter AeroFla gigante. ATLETA COM LETRAS MAIÚSCULAS.
Inclusive, esses atletas da ginástica deveriam ser convidados para dar palestras para os jogadores de futebol profissional. Muitos deles não sabem o que é, realmente, fazer sacrifício pelo esporte, treinar 8 horas por dia, muitas vezes com dor, e muitas vezes sem nenhum patrocínio e estrutura.