Nas quartas da Copa do Brasil e da Libertadores, e no G-4 do Brasileirão, o Flamengo é uma das poucas equipes que segue na briga pelos três principais títulos da temporada. Portanto, com a maratona de jogos, o elenco precisa de cuidados redobrados como prevenção de lesões. Ídolo do Mengão, Zico alertou os jogadores rubro-negros e também celebrou os reforços que estão chegando.
— Quem aceita disputar todas essas competições está arriscado a isso (lesões), o Flamengo procurou ter um plantel grande para suprir essas dificuldades que poderiam aparecer pela frente. Está em todas as frentes, mas sabe que é pesado. Agora é importante os jogadores compreenderem a importância do descanso e da alimentação para conseguir chegar nas três. Porque está chegando com dificuldades, aumentaram o número de contusões, mas o Flamengo está tentando se reforçar pelo que aconteceu. É lógico que tem time para disputar até o final das três competições — disse Zico, ao GE.
— O Flamengo sempre foi referência em utilização de base. O Palmeiras está fazendo isso agora, não era um time de formação de jogadores, depois que criou o CT deles mudou a mentalidade. Mas o Flamengo sempre formou grandes jogadores, está naquela de revelar para vender, acho que é normal pela valorização dos jovens hoje em dia. O Palmeiras não conseguiu ficar com o Endrick e nem com o Estevão. Acho que não podemos reclamar do Flamengo, o clube forma com uma estrutura fantástica na base, muito bem comandada por profissionais excelentes e pode aumentar o número de jogadores a serem aproveitados pelo profissional — acrescentou o Galinho de Quintino.
Nos últimos dias, o Flamengo anunciou as contratações de Michael e Alex Sandro. Além disso, a diretoria tem acordos encaminhados com Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata. Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, a ideia é fechar com o quarteto na atual janela de transferências para encerrar o ciclo de contratações em 2024.
Como destacado por Zico, o Flamengo disputa três torneios. Na última quinta-feira (22), o Mengão jogou contra o Bolívar (BOL), na Libertadores. Posteriormente, no domingo (25), o adversário foi o Bragantino, no Brasileirão. Agora, o Mais Querido entra em campo por uma terceira competição distinta.
Assim sendo, o Flamengo encara o Bahia, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Mônica Alves, diretamente da Arena Fonte Nova.
Gabigol assistiu ao jogo do Flamengo no camarote O Flamengo entrou em campo e ficou…
Shola entrou no fim do jogo entre Flamengo e Atlético-MG No Flamengo há mais de…
Filipe Luís fez pronunciamento sobre afastamento de Gabigol Filipe Luís, enfim, falou sobre a situação…
Alex Sandro foi titular no empate sem gols do Flamengo com o Atlético-MG No primeiro…
Pablo atuou menos de 30 minutos com a camisa do Botafogo Enquanto a temporada 2024…
Diretoria do Flamengo cortou Gabriel do jogo contra o Atlético-MG, mas compareceu ao Maracanã Mesmo…