Clássico entre Flamengo e Vasco ocorreu no dia 15 de outubro, no Maracanã
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira (26), dois integrantes da torcida organizada do Flamengo, Jovem Fla, por tentativa de homicídio contra torcedores vascaínos. O caso ocorreu no último dia 15 de outubro, em Irajá, antes do clássico carioca no Maracanã.
De acordo com a Polícia Civil, os integrantes da organizada atiraram de dentro de um veículo contra um grupo de vascaínos que se deslocavam para o estádio de metrô. Dois foram baleados e foram internados no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
CARRO APREENDIDO
Um deles recebeu tiro na perna, enquanto o outro sofreu lesão na base da coluna. Uma das vítimas, inclusive, ainda está com o projétil alojado no corpo. Os agentes conseguiram obter as imagens do momento do crime, o que auxiliou na identificação dos autores. Além disso, vale destacar que o veículo também está apreendido.
Outro ponto importante é que houve outros casos de briga entre torcedores de Flamengo e Vasco antes do clássico no Maracanã. No entanto, nas redondezas do ‘Templo Sagrado’, a Polícia Civil não relatou nenhuma confusão antes do confronto, que aconteceu às 18h30 (de Brasília) do dia 15 de setembro.
VEJA AS OUTRAS OCORRÊNCIAS
Na Taquara, também houve relatos de briga e a polícia prendeu dez pessoas. Além disso, em Duque de Caxias, confrontos entre os torcedores ocorreram na Vila São Luiz, na Avenida Expedicionário José Amaro e na Rua 25 de Agosto. Além disso, em Vicente de Carvalho, seis foram parar na delegacia. Diversos explosivos foram apreendidos.