A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira (26), dois integrantes da torcida organizada do Flamengo, Jovem Fla, por tentativa de homicídio contra torcedores vascaínos. O caso ocorreu no último dia 15 de outubro, em Irajá, antes do clássico carioca no Maracanã.
De acordo com a Polícia Civil, os integrantes da organizada atiraram de dentro de um veículo contra um grupo de vascaínos que se deslocavam para o estádio de metrô. Dois foram baleados e foram internados no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
Um deles recebeu tiro na perna, enquanto o outro sofreu lesão na base da coluna. Uma das vítimas, inclusive, ainda está com o projétil alojado no corpo. Os agentes conseguiram obter as imagens do momento do crime, o que auxiliou na identificação dos autores. Além disso, vale destacar que o veículo também está apreendido.
Outro ponto importante é que houve outros casos de briga entre torcedores de Flamengo e Vasco antes do clássico no Maracanã. No entanto, nas redondezas do ‘Templo Sagrado’, a Polícia Civil não relatou nenhuma confusão antes do confronto, que aconteceu às 18h30 (de Brasília) do dia 15 de setembro.
Na Taquara, também houve relatos de briga e a polícia prendeu dez pessoas. Além disso, em Duque de Caxias, confrontos entre os torcedores ocorreram na Vila São Luiz, na Avenida Expedicionário José Amaro e na Rua 25 de Agosto. Além disso, em Vicente de Carvalho, seis foram parar na delegacia. Diversos explosivos foram apreendidos.
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…