Flamengo goleou o Vasco em dois dos três últimos clássicos pelo Brasileirão
Que o Vasco é freguês do Flamengo, todo mundo sabe. Porém, dois dos três últimos clássicos entre as equipes pelo Brasileirão estão marcados na história. No primeiro turno de 2023, o Mengão abriu 4 a 0 antes do intervalo, e os torcedores do rival abandonaram o Maracanã. Já neste ano, um impiedoso 6 a 1. Ambas as goleadas estão sendo lembradas pelos rubro-negros com distribuição de imagens ao redor do Maracanã.
Desde a noite de sábado (14), torcedores do Flamengo colaram imagens na Rua Eurico Rabelo, acesso da torcida do Vasco para o Maracanã, além do setor Sul das arquibancadas, onde os rivais ficarão durante a partida. No total, 15 mil imagens com comemoração do gol de Arrascaeta no 6 a 1 foram espalhadas.
No entanto, as provocações não param por aí. O ‘Dia do Abandono’ do ano passado também foi lembrado, com os dizeres “Jornal Dia do Abandono. Após 4×0 no primeiro tempo, vascaínos retiram faixas, bandeiras e abandonam o Maracanã”. Além disso, o histórico gol do Pet em 2001 e uma briga no clássico de 2015, quando o ex-lateral Anderson Pico acerta um soco no adversário, foram temas de cartazes.
RELEMBRE OS CLÁSSICOS
Em 05 de julho de 2023, o Flamengo, dirigido por Jorge Sampaoli, amassou o Vasco ainda no primeiro tempo, abrindo 4 a 0. Erick Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas foram às redes. Antes mesmo do intervalo, os torcedores do rival abandonaram o Maracanã e nem viram o gol de honra na etapa complementar, marcado por Jair.
Já no Brasileirão deste ano, em 02 de julho, a humilhação foi maior. O Vasco até ‘se iludiu’, com Vegetti abrindo o placar. Porém, o Flamengo deu o troco, no famoso ‘três vira, seis acaba’. No primeiro tempo, Everton Cebolinha, Pedro e David Luiz marcaram. Posteriormente, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol fecharam a goleada.
E NESTE DOMINGO?
Flamengo e Vasco se enfrentam a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (15), no Maracanã, pela 26a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere, via pay-per-view, exibe o clássico.