Flamengo de olho: Corinthians abriu vantagem como visitante no mata-mata
Flamengo e Corinthians vão disputar uma vaga na final da Copa do Brasil em outubro. Enquanto as equipes não se encontram pelas semis, ambos entram em campo nas competições internacionais. Nesta terça-feira (17), o clube paulista venceu o Fortaleza, por 2 a 0, no Castelão, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Desse modo, o Corinthians pode até perder por um gol de diferença na próxima terça-feira (24), na Neo Química Arena, para ficar com a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Quem passar, vai enfrentar o vencedor de Athletico-PR e Racing (ARG), que jogam nos dias 19 e 26 de setembro.
O JOGO
Mesmo com o Castelão lotado, o Corinthians foi melhor no jogo. O time de Ramón Díaz teve mais posse de bola e criou as melhores chances, principalmente em jogadas de contra-ataque. Atletas como Talles Magno e Yuri Alberto chegaram a perder gols cara a cara com o goleiro João Ricardo.
Porém, no primeiro tempo, um atleta especulado no Flamengo no início do ano fez a diferença. Aos 39 minutos, Igor Coronado recebeu de Talles Magno e soltou a bomba, no ângulo, calando a Arena Castelão. Já nos acréscimos, Yuri Alberto deu números finais ao embate. Assim sendo, Corinthians e Fortaleza mostraram como um duelo de mata-mata equilibra as forças. Afinal, os cearenses estão em terceiro no Brasileirão, já os paulistas aparecem em antepenúltimo.
COPA DO BRASIL E LIBERTADORES
Flamengo e Corinthians se enfrentam em dias a serem definidos para Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. Além disso, a entidade ainda não definiu as datas, mas agendou os embates para as semanas dos dias 02 e 17 de outubro. Há, ainda, indefinição quanto ao mando de campo, que será definido por sorteio.
Porém, o foco do Flamengo é outra copa, a Libertadores da América. Nesta quinta-feira (19), o Mengão encara o Peñarol (URU), no Maracanã, pela ida das quartas de final. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.