Futebol uruguaio parou por conta da morte de Juan Izquierdo, do Nacional (URU)
O Flamengo tem como grande objetivo na temporada o tetracampeonato da Libertadores. Para seguir vivo no sonho do título, o Rubro-Negro precisará passar pelo Peñarol (URU), nas quartas de final. A equipe de Montevidéu pode ter um ‘problema’ antes de encarar o Mais Querido: a falta de ritmo de jogo. Após 17 dias sem atuar, os comandados do técnico Diego Aguirre voltam a jogar neste sábado (07), pelo Campeonato Uruguaio, diante do Miramar Misiones (URU), às 18h (horário de Brasília).
A equipe do Peñarol não entra em campo desde o dia 21 de agosto, quando perdeu por 1 a 0 para o The Strongest (BOL), na altitude de La Paz. No entanto, o time uruguaio seguiu na Libertadores por ter vencido em casa por 4 a 0, na ida das oitavas. Posteriormente, o futebol no país parou, devido à tragédia acontecida com Juan Izquierdo, em 23/08, quando o zagueiro do Nacional (URU) desmaiou em campo contra o São Paulo e viria a falecer uma semana depois por problemas no coração.
PEÑAROL FAZ DOIS JOGOS ANTES DE ENFRENTAR O FLAMENGO
Além do duelo deste sábado (07) contra o Miramar Misiones, fora de casa, pela segunda rodada do Clausura do Campeonato Uruguaio, os comandados de Diego Aguirre têm apenas mais um embate antes da ‘decisão’ contra o Flamengo. Será no dia 14 de setembro, diante do Rampla Juniors (URU), no Estádio Campeón del Siglo, onde o Mais Querido atuará em 26/09.
FLAMENGO TAMBÉM TEM DOIS JOGOS ANTES DA LIBERTADORES
Assim como o Peñarol, o Flamengo entra em campo duas vezes antes das quartas de final da Libertadores. Na próxima quinta-feira (12), o adversário é o Bahia, pela volta das quartas da Copa do Brasil. Depois, faz o clássico com o Vasco, no domingo (15), ambos no Maracanã, mas agora pelo Brasileirão.
FLAMENGO X PEÑAROL
Flamengo e Peñarol se enfrentam em duas quintas-feiras, às 19h (horário de Brasília). A ida acontece no Maracanã, no dia 19, com volta em Montevidéu, em 26 de setembro. Quem passar, encara, nas semifinais da Libertadores, o vencedor de Botafogo e São Paulo.