Carlos Alcaraz foi apresentado oficialmente e pode estrear na Libertadores contra o Peñarol (URU), no Maracanã
O Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores no dia 19 de setembro, contra o Peñarol (URU). Desse modo, Carlos Alcaraz, um dos quatro reforços do Rubro-Negro na janela de transferências, não esconde a empolgação de disputar o torneio continental vestindo o Manto Sagrado.
— Sim, a verdade é que já joguei a Libertadores com o Racing, mas agora vou poder jogar no Flamengo. Muito feliz, muita vontade de jogar a próxima fase da Libertadores. Estou muito convencido e empolgado com o grupo -, declarou Alcaraz.
ALCARAZ NA LIBERTADORES
Carlos Alcaraz estará à disposição de Tite para o confronto contra o Peñarol (URU), no dia 19 de setembro, pelas quartas de final da Libertadores. O argentino chega com a missão de fortalecer o meio campo rubro-negro que conta com jogadores como Gerson, De La Cruz, Erick Pulgar e Arrascaeta.
BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL
Por outro lado, Alcaraz foi expulso contra o Corinthians na derrota por 2 a 1 e está suspenso do clássico com o Vasco na próxima rodada do Brasileirão. Além disso, o meia não pode enfrentar o Bahia na próxima quinta-feira (12), pela Copa do Brasil. Isso porque, o jogador não está inscrito nesta fase da competição. Contudo, o argentino pode reforçar o Rubro-Negro na semifinal, caso se classifique.
FLAMENGO X PEÑAROL
O Flamengo enfrenta o Peñarol pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores no dia 19 de setembro, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Rubro-Negro precisa de um bom resultado para definir o confronto no estádio Campeón del Siglo, no Uruguai. A partida de volta acontece no dia 26 do mesmo mês, também às 19h (horário de Brasília).