Alcaraz é expulso em estreia e desfalca Flamengo em próximo jogo do Brasileirão

Compartilhe

Alcaraz foi expulso depois de acertar um soco em Cacá, zagueiro o Corinthians


O Flamengo perdeu a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro para o Corinthians, por 2 a 1, na tarde deste domingo (01). Na Neo Química Arena, além da derrota, o Fla ficará sem um dos reforços anunciados para a sequência da temporada. Isso porque, Carlos Alcaraz estreou com o Manto Sagrado, mas foi expulso no segundo tempo da partida.

Dessa forma, com a expulsão diante do Corinthians, Carlos Alcaraz vai desfalcar o Flamengo no próximo jogo do Campeonato Brasileiro. No dia 15 de setembro, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco da Gama, pela 26ª rodada do Brasileirão, sem a presença do reforço argentino.

A EXPULSÃO

Em resumo, quando o jogo contra o Corinthians já estava nos minutos finais, Yuri Alberto foi expulso após uma entrada dura em Wesley, do Flamengo. O jogador do time paulista, inconformado, começou uma confusão generalizada. Na ocasião, Alcaraz acertou um soco em Cacá que, antes, segurou o pescoço do argentino. Com isso, ambos receberam o cartão vermelho.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com a derrota para o Corinthians, o Flamengo de Alcaraz estacionou nos 44 pontos e perdeu a chance de encostar no líder Botafogo (50 pontos) e no vice Fortaleza (48 pontos). Além disso, o Rubro-Negro ainda corre o risco de sair do G-4 caso o São Paulo vença o Fluminense na noite deste domingo (01).

PRÓXIMO PASSO

Agora, pelo Brasileirão e sem Alcaraz, o Flamengo só volta a campo no dia 15 de setembro, quando enfrenta o Vasco da Gama, pela 26ª rodada. Isso porque, devido à Data FIFA, o calendário nacional vai parar para a Seleção Brasileira disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra Equador e Paraguai, nos dias 05 e 10 de setembro, respectivamente.

Ver comentários

  • Gostei!
    Se mostrou mais homem que esse elenco vagabundo todo. Se tivesse dado um soco na cara de Fágner já seria ídolo.

  • Pelo menos ele fez o que a torcida inteira queria, deu um soco na cara de um corintiano

Notícias recentes

  • Notícias

Jogador do Cruzeiro vira desfalque contra o Flamengo, pela Libertadores

Primeiro jogo entre Flamengo e Cruzeiro pelas oitavas da Libertadores ocorre em agosto Má notícia…

06/06/2026
  • Notícias

Danilo detalha “loucura” na festa de comemoração ao tetra da Libertadores do Flamengo

Flamengo bateu o Palmeiras por 1 a 0 na final da Libertadores de 2025 com…

06/06/2026
  • Destaque

Seleção Brasileira vence Egito com gol de Endrick; jogadores do Flamengo participam do amistoso

Todos os jogadores do Flamengo participaram da partida A Seleção Brasileira venceu o Egito por…

06/06/2026
  • Destaque

Árbitro ‘cala a boca’ de torcedores do Palmeiras que acusam benefício ao Flamengo

Palmeirenses acreditam que erros de arbitragem beneficiaram o Flamengo em oito rodadas O Palmeiras é…

06/06/2026
  • Destaque

Zagueiro do Flamengo, Danilo revela curiosidades sobre Cristiano Ronaldo

Danilo jogou junto com Cristiano Ronaldo no Real Madrid (ESP) e Juventus (ITA) O zagueiro…

06/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo sente dores e Danilo entra no jogo do Brasil x Egito

Brasil e Egito estavam empatados em 1 a 1 quando Danilo precisou sair do banco…

06/06/2026