Alcaraz jogou pelo Flamengo contra o Corinthians, mas foi expulso e não pôde atuar contra o Vasco
Charly Alcaraz chegou ao Flamengo e estreou antes mesmo de ser apresentado. Agora, sem tanta pressa, o jogador dá continuidade ao processo de adaptação ao novo clube. Contra o Peñarol (URU), nesta quinta-feira (19), o atleta pode reestrear com o Manto Sagrado.
Isso porque, a estreia de Alcaraz pelo Flamengo, além de ter mais de 18 dias, foi polêmica. Na ocasião, o jogador entrou em campo contra o Corinthians, em 02 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, foi expulso minutos depois após acertar um soco no zagueiro corintiano.
Desde então, o jogador não atuou mais pelo Flamengo. Primeiro, porque o Fla não pôde inscrever o jogador na Copa do Brasil para os embates contra o Bahia. Depois, porque precisou cumprir suspensão automática no Brasileirão, diante do Vasco. Agora, na Libertadores, Alcaraz vive a expectativa de encontrar com a torcida rubro-negra, visto que a estreia oficial foi longe do Maracanã.
O JOGO
Com Charly Alcaraz à disposição, o Flamengo está focado na Libertadores da América. Nesta quinta-feira (19), o Mais Querido enfrenta o Peñarol, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O embate acontece às 19h (horário de Brasília), válido pela ida das quartas de final.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a ESPN (canal por assinatura) e a Disney+ (via streaming) também exibem o jogo do Flamengo contra o Peñarol.