Em 27 rodadas, o Flamengo recebeu 48 cartões, sendo apenas dois vermelhos
A derrota para o Grêmio por 3 a 2 nesse domingo (22) não foi a única notícia ruim para o Flamengo. Isso porque, Carlinhos foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo. Se trata do segundo cartão vermelho do Mengão no Brasileirão 2024, o primeiro foi de Carlos Alcaraz, na estreia contra o Corinthians. Além disso, o Fla é o clube que menos recebeu punição na competição nacional.
Isso porque, até a 27ª rodada, o Flamengo recebeu 48 cartões, sendo 46 amarelos e dois vermelhos. Na sequência, Bahia, Grêmio, Palmeiras e Vasco fecham o top-5. Ademais, no topo da lista de clubes mais punidos aparecem Atlético-GO, Juventude, Vitória, Corinthians e Criciúma.
VEJA TOP-10 CLUBES COM MENOS CARTÕES
- Flamengo – 48
- Bahia – 59
- Grêmio – 66
- Palmeiras – 68
- Vasco – 69
- Athletico-PR – 70
- Internacional – 71
- Cuiabá – 73
- Cruzeiro – 73
- Atlético-MG – 74
LANCE DO CARLINHOS
Expulso aos 13 minutos da segunda etapa, Carlinhos recebeu o cartão vermelho direto após acertar o rosto do zagueiro do Grêmio, Kannemann. Porém, o lance irritou bastante os torcedores do Flamengo, visto que o árbitro estava de costas para a jogada e não foi chamado para ir ao VAR.
FORA DA PRÓXIMA RODADA
Sendo assim, Carlinhos desfalca o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão. No próximo domingo (29), o Fla recebe o Athletico-PR, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). Sem o camisa 22, Bruno Henrique e Gabigol são os jogadores disponíveis para cumprir a função de centroavante. Lembrando que, Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e só retorna em 2025.
FLAMENGO X PEÑAROL
Porém, Carlinhos segue à disposição de Tite para o confronto com o Peñarol (URU) pela volta das quartas de final da Libertadores. O jogo acontece nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no Uruguai. Como de costume, o Coluna do Fla transmite a partida decisiva ao vivo, no YouTube.
Devido à derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar de forma direta. Contudo, caso o Mengão termine a partida com apenas um tento de vantagem, a vaga será definida nos pênaltis.