Flamengo e Corinthians ficou marcado pela polêmica arbitragem de Ramon Abatti Abel
O Flamengo foi derrotado pelo Corinthians no último domingo (01) por 2 a 1, em um jogo repleto de polêmicas. Mais uma foi registrada após o apito final, já que o árbitro Ramon Abatti Abel relatou na súmula o esvaziamento das bolas de forma proposital e algumas que não foram devolvidas por parte da torcida paulista.
“Informo que, aos 25 minutos do segundo tempo, expulsei do campo de jogo o gandula Thiago Mastrochirico Rezetti, por retardar o reinício de jogo, demorando a repor a bola para a equipe adversária. Que aos 46 minutos do segundo tempo, expulsei do campo de jogo o gandula Alessandro da Silva, por retardar o reinício de jogo, murchando a bola que estava em sua posse”, disse Ramon Abatti Abel na súmula.
“Informo ainda que duas bolas que foram chutadas em direção à torcida mandante, não voltaram ao campo de jogo. Essas bolas não foram repostas ao jogo. E outras duas bolas voltaram ao campo de jogo, murchas, também não foram repostas ao jogo”, concluiu o árbitro.
DURANTE O JOGO
O primeiro tempo ficou marcado pela troca de bolas após reclamações dos jogadores. Assim, o árbitro acatou o pedido dos atletas em campo e fez as mudanças. Além disso, a catimba na devolução por parte dos gandulas foi notada. Por fim, o juiz assinalou 15 minutos de acréscimos, o que gerou revolta por parte dos corinthianos nas arquibancadas.
MAIS RECLAMAÇÕES E POLÊMICAS
Já nos minutos finais da partida, Yuri Alberto, atacante do Corinthians, deu uma dura entrada em Wesley, lateral do Flamengo. Apesar da expulsão do jogador adversário, o confronto gerou uma confusão generalizada envolvendo as duas equipes. Assim, Carlos Alcaraz, estreante e novo reforço do Mais Querido, também recebeu o cartão vermelho, junto com Cacá.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo só volta a jogar no dia 12 de setembro. Isso porque, durante esse período, haverá a Data FIFA para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Desse modo, o técnico Tite terá cerca de duas semanas para trabalhar o elenco visando o próximo compromisso. Na ocasião, o Mengo encara o Bahia, no Maracanã. O duelo é válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Assim sendo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José será o responsável pela reportagem direto do Maracanã.
Este árbitro é um banana, os jogadores do Flamengo é que serviam de gandula, a bola saia para lateral (não havia reposição imediata dos gandulas, pelo contrário, os jogadores é que tinham que ir atrás da bola) e o Árbitro só olhando. Os Dirigentes do Flamengo tem que pedir punição para o Árbitro e para o Corinthians (isto é ante jogo).
Edie, os dirigentes do clube são FROUXOS…