Adversário nas quartas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Bahia têm realidades distintas no quesito ‘lesões’
Flamengo e Bahia vão ficar frente a frente na próxima quinta-feira (12), para definir quem passa nas quartas de final da Copa do Brasil. Desse modo, se o Rubro-Negro vem sofrendo com baixas importantes no elenco por lesões, o tricolor baiano tem quase metade dos casos durante o mesmo período: 27 a 15.
Isso porque, o Flamengo soma 27 desfalques por lesões no elenco principal, desde o início do Brasileirão. A informação é do GE. Nesse recorte, o Mais Querido teve casos graves como Everton Cebolinha, Matias Viña e Pedro, que não jogam mais em 2024. Além disso, Gabigol, Arrascaeta e Léo Pereira também estavam machucados e podem retornar no jogo da Copa do Brasil.
Por outro lado, o Bahia é o segundo com menos lesões entre os times da Série A, desde que o Brasileirão teve início. Desse modo, o clube registrou 15 desfalques por motivos físicos, quase metade dos números do Flamengo. Ao mesmo tempo, o Athletico-PR tem os melhores dados, com apenas 13 jogadores machucados no período.
FLAMENGO X BAHIA
Com cenários distintos no Departamento Médico, Flamengo e Bahia se enfrentam em duelo decisivo na Copa do Brasil. A partida acontece nesta quinta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Com a vantagem de 1 a 0, o Mais Querido precisa apenas de um empate em casa para avançar à semifinal do mata mata nacional.
TRANSMISSÃO MAIS RUBRO-NEGRA
E se tem Flamengo em campo, tem a transmissão mais pé-quente da internet no canal do YouTube do Coluna do Fla. Desse modo, o ‘brabo’ Rafa Penido comanda a narração, que terá também comentários de Túlio Rodrigues e reportagem de Léo José, direto do estádio.