Durante a coletiva de apresentação de Alex Sandro, na última quinta-feira (05), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, subiu o tom. O alvo foi o candidato à presidente do clube Luiz Eduardo Baptista, o BAP. Nesta segunda (09), durante lançamento da própria chapa, o postulante preferiu não rebater as declarações.
“Olha, eu não vou comentar. Aquilo foi dito em um determinado contexto. Eu não tenho comentários a fazer sobre isso que ele declarou”, disse BAP, respondendo pergunta da reportagem do Coluna do Fla durante o evento desta segunda (09), realizado no Leblon.
Marcos Braz rebateu fala de BAP em participação de entrevista no Coluna do Fla, quando reclamou da falta de cargos profissionais nas vice-presidências do Flamengo, ou seja, chamando-os de amadores. Desse modo, o dirigente de futebol do Rubro-Negro subiu o tom para o candidato.
— Primeiro, em relação a um candidato à presidente, que é o BAP, falou em que o Real Madrid, Barcelona não tem, com ele também não terá, pois ele vai perder a eleição. Segundo, eu acho que é covarde a postura dele e eleitoreira. Quando chegou em 2013, ele nunca apresentou esse discurso para nenhum conselheiro, jornalista -, comentou, antes de finalizar:
— Ele não apresenta para ninguém. O presidente anterior tiveram cinco vice-presidentes de futebol e poucos títulos. O que ele tem que falar é que isso está no estatuto do Flamengo. É uma covardia como ele dá o tom e a maneira que ele fala -, disse, em entrevista coletiva.
Além de falar sobre Marcos Braz, BAP tocou em outros pontos que têm sido alvo de debates entre os candidatos. O dirigente reforçou a necessidade de profissionalismo no clube e garantiu que é a favor do estádio do Flamengo. Além disso, o postulante de oposição garantiu que não quer implantar a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Mengão.
— Primeiramente, aprofundar, de forma dramática, a profissionalização do Flamengo. Não é só em futebol, como as pessoas pensam, no clube inteiro. O mundo está mudando muito rapidamente, o mais rapidamente do que o Flamengo tem mudado. Felizmente temos uma posição privilegiada, mas nada vai mudar se a gente não mudar — pontuou BAP.
— Quando olhamos para o futuro, com os desafios que a gente tem, só com muito profissionalismo, gestão gabaritada, com gente que saiba fazer, nós vamos levar o Flamengo para o patamar que a torcida quer. Com estádio, sem SAF e com hegemonia esportiva — concluiu.
BAP é o segundo candidato a lançar oficialmente a campanha para as eleições do Flamengo. Na semana passada, Maurício Gomes de Mattos, o MGM, deu o ‘pontapé’ inicial. Além dos dois, Rodrigo Dunshee, Wallim Vasconcelos, Pedro Paulo e Delair Dumbrosck concorrem ao posto que hoje é de Rodolfo Landim.
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Ver comentários
Bap está correto! Tem que profissionalizar o futebol do Flamengo! O Braz erra muito mais que acerta e ainda por cima é uma fanfarrão que gosta de aparecer. Pelo Flamengo ter uma receita MUITO superior aos seus rivais, se acertasse mais que errasse nós provavelmente já seríamos hegemônicos. Ta na hora de dar chance ao novo. SRN
Tem q mudar essa Gestão q tá aí… eles acertaram algumas vezes e tb já erraram demais. Tem q profissionalizar mais msm. Amadores não tem mais vez. A mudança faz parte do progresso.
Um Flamengo sem o Landin, sem o Bráz e com um tecnico bom será imbatível!!!!
Pra quem fica falndo abobrinha o Bap está na gestão desde 2013, foi responsavel pelo marketing, pelos patrocinadores que mudaram a arrecadação e levaramo Flamengo pra outro patamar, o Rodrigo Tostes que está com ele, foi o responsavel pelas finanças, se o Flamengo hoje está praticamente sem dívidas foi graças a ele, e o Willemam foi o que cuidou de todos os processos na justiça, renegociou todas as dívidas, todo o time que fez a reestruturação está com ele, sem falar que o Zico e todos os idolos do Flamengo apoiam ele, então não tem discussão BAP PRESIDENTE!!!!
De positivo, gostei do discurso do BAP. De negativo, se um sujeito me chama de covarde, como sujeito-homem sou obrigado à rebater na mesma altura! Nesse ponto, o BAP deu mole. Mas de qualquer forma, tanto ele quanto Wallim são candidatos que na pior das hipóteses, não são amadores como os que vimos na gestão do Landim e que tudo indica, não vai mudar se o seu indicado (Dunshee) vencer.