Tite não é mais o treinador do Flamengo. O comandante recebeu a notícia da demissão na manhã desta segunda-feira (30) e não treina mais o elenco profissional. Sendo assim, o Coluna do Fla traz os bastidores da saída de Adenor no Mais Querido.
A vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR por 1 a 0 agradou os dirigentes rubro-negros, que estavam presentes no Maracanã. No entanto, um detalhe crucial levou a diretoria demitir o técnico Tite: a falta de vibração e comunicação com os jogadores do elenco.
Após Gerson marcar o gol da vitória, Tite sequer comemorou com a comissão e com os jogadores presentes no banco de reservas. O treinador ficou sozinho, parado na área técnica, sem sinal de ânimo para continuar como técnico do Flamengo.
Além disso, Tite sequer conversou com os jogadores e com profissionais do Flamengo no vestiário após a vitória sobre o Athletico-PR. Costumeiramente, o treinador chamava todos os atletas e funcionários para celebrar triunfos importantes no Maracanã, algo que não aconteceu no último domingo (29).
Desse modo, a falta de sintonia entre Tite e os jogadores foi crucial para a diretoria demitir o treinador na manhã desta segunda-feira (30). Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Rodolfo Landim (presidente) decidiram pela saída de Adenor e comunicaram ao representante do comandante, Gilmar Veloz.
Com a saída de Tite, Filipe Luís assume como técnico interino do Flamengo até o final do ano. O jovem treinador comanda a primeira atividade com o elenco profissional na tarde desta segunda-feira (30), a partir das 15h30 (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu.
Já o primeiro jogo de Filipe Luís como técnico do Flamengo está marcado para esta quarta-feira (02), contra o Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Rafa Penido toma conta da narração, enquanto Tulio Rodrigues fica nos comentários. Além disso, Leo José e Rodrigo Lima ficam responsáveis pela reportagem.
Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo Um dos titulares absolutos da…
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Conversa pra boi dormir.
Demitiu Tite, pois falta 1 semana pra eleição municipal, e Marcos Brás precisa de voto pra se reeleger vereador.
Fez o mesmo em 2020 demitindo Domènec Torrent.