O Flamengo decepciona nos dois últimos anos, quando ganhou apenas um Campeonato Carioca, até o momento. Mesmo sendo o time com o maior orçamento da América do Sul, o Rubro-Negro está fora da Libertadores e com 1% de chance de conquistar o Brasileirão. Para o campeão mundial pelo clube Raul Plasmann, a culpa é da diretoria. Além disso, o ex-goleiro, que completa 80 anos nesta sexta-feira (27), criticou Tite.
— O Flamengo está bem na parte financeira, mas vejo um Flamengo muito mal administrado no lado do futebol. Se tem uma equipe capacitada e competente nas finanças, tem um time muito fraco para administrar o futebol. Não é uma crítica, mas um comentário de alguém que é do meio. As decisões tomadas foram erradas, e as consequências foram grandes, mesmo com algum sucesso, ganhou duas Libertadores — disse Raul.
— O time de 2019 era para ter sido campeão do mundo. Foram atitudes amadoras do time que dirige o futebol, o departamento é fraco. Não acompanha tudo que tem de bom no Flamengo, é uma pena. O time fora de campo é responsável pelo dentro, é ele quem diz quem vai estar dentro. É o único senão. O retrato do time em campo é o retrato do departamento de futebol que comanda. Time de altos e baixos, inseguro, faz um jogo bom, no outro dia, jogo ruim. Você pode me dizer: ‘o time muda muito’. Não interessa — acrescentou Raul.
Nos dois últimos jogos do Flamengo, Tite resolveu mandar a campo equipes diferentes. Contra o Grêmio, no domingo (22), pelo Brasileirão, 11 reservas. Já diante do Peñarol (URU), na quinta (26), titulares. A estratégia foi frustrante, afinal, derrota em Porto Alegre e eliminação no Uruguai.
— No futebol, por mais que você mude, o time tem um temperamento. Nós também mudávamos na nossa época, só jogamos com aquele time que foi campeão mundial três vezes. Mas o temperamento do time era um só. Uma coisa ou outra diferente, mas o clima era o mesmo. Esse time não, troca um jogador, e oscila muito —destacou Raul.
— Vou dizer uma coisa aqui: parece uma coisa… Não vou nem falar infantil, porque infantil tem seu timing, tem seu valor. Não quero depreciar. É inacreditável, inacreditável ele fazer um revezamento. Se fizesse com um motivo forte, é aceitável, mas você trocar um goleiro? Eu sei que você sabe, mas só para a gente lembrar: o cara que faz o gol é importantíssimo, pode levar ao título… Mas você também pode ser campeão mundial com um 0 a 0. O gol é importante ser defendido também. É mais importante defender do que marcar — concluiu o goleiro campeão do mundo pelo Flamengo.
O Flamengo tem dois jogos por duas competições diferentes nos próximos dias. No domingo (29), duelo com o Athletico-PR, às 20h (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Já na quarta (02), embate com o Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Tite vive pressão no Rubro-Negro e ainda não sabe se poupará titulares para o mata-mata nacional.
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Filipe Luís passou a dar mais oportunidades para jogadores da base no Flamengo Filipe Luís…
Ver comentários
ESTE NEGÓCIO DE COLOCAR RESERVA É RUIM, PORQUE O TIME TITULAR PERDE O RÍTMO, E PODE PRESTA ATENÇÃO, QUANDO COLOCA O TIME RESERVA PARA JOGAR PERDE E LOGO APÓS COLOCA O TIME TITULAR TAMBÉM PERDE, NÃO EXISTE ISTO, O TRABALHADOR COMUM ,TRABALHA 40 HORAS POR SEMANA, SE FALTAR UM DIA PARA DESCARSAR, ESTAS 8 HORAS SÃO DESCONTADAS NO SEU PAGAMENTO, JOGADOR TEM ALIMENTAÇÃO, MÉDICOS, ACADEMIA, TRANSPORTE (SALÁRIO MONSTRUOSOS) E AINDA O TIME TITULAR TEM QUE DESCANSAR (SER POUPADO)? E OS TORCEDORES QUE SAEM DO TRABALHO E VAI ASSISTIR OS RESERVAS PERDER?