Flávio Willeman apoia BAP e é um dos favoritos para a cadeira de vice-jurídico caso vença eleição
Candidato à presidência do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, oficializou a participação no pleito nesta segunda-feira (09). Em evento realizado no Leblon, no Rio de Janeiro, apoiadores e simpatizantes acompanharam o lançamento da chapa ‘Raça, Amor e Gestão’. Possível vice-presidente jurídico do grupo, Flávio Willeman foi questionado pela reportagem do Coluna do Fla se a equipe montada é “elitista”.
— Não tem nada de elitista. O BAP está com os pés nos chão, o BAP está procurando ouvir os sócios do clube, os sócios-torcedores. Ele está indo a todos os programas de podcasts, programas esportivos, está procurando todas as classes de sócios do clube — disse Willeman.
— O BAP está procurando pessoas competentes para trabalharem em prol do Flamengo. Isso não é ser elitista, isso é trabalhar com profissionalismo. Desde 2012 para cá, há, pelo menos, uns 20 ex-vice-presidentes do clube que farão parte do grupo do BAP. Mas, de elitista, não tem nada — acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
PROTESTO DE TORCEDORES
Desse modo, no fim de julho, quando ocorreu a votação do Conselho Deliberativo do Flamengo sobre a participação no leilão de compra do terreno do Gasômetro, um grupo de torcedores estendeu faixa na Gávea chamando BAP de elitista. Além disso, nas redes sociais, alguns rubro-negro também acusam o candidato com o mesmo adjetivo.
Vice-presidente de marketing do Flamengo em 2013, BAP também sofreu com acusações de elitismo, na época. Para defender a reformulação financeira do clube, os ingressos para os jogos eram visto como caros por alguns torcedores. Desse modo, o então dirigente rebateu dizendo que era necessário para o equilíbrio dos cofres do Mengão.
ELEIÇÕES NO FLAMENGO
Desse modo, dos seis pré-candidatos, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, foi o segundo a oficializar a chapa para a disputa que acontece no dia 09 de dezembro. Na semana passada, Maurício Gomes de Mattos, o MGM, também lançou o grupo para o pleito. Além dos citados, Rodrigo Dunshee, Wallim Vasconcellos, Pedro Paulo e Delair Dumbrosck.