Crias do Flamengo, Vini Jr e Lucas Paquetá iniciam partida de logo mais, no Estádio Couto Pereira
Em situação delicada na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil entra em campo na noite desta sexta-feira (06) para enfrentar o Equador, pela sétima rodada. No embate que acontece a partir das 22h (horário de Brasília), no Couto Pereira, o técnico Dorival Júnior escalou dois crias do Flamengo no time titular: Lucas Paquetá e Vini Jr.
VEJA A ESCALAÇÃO DO BRASIL
Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.
Se Dorival Júnior escalou dois garotos do Ninho no time titular, outros dois jogadores com relações com o Flamengo ficam no banco de reservas. Revelado pelo Rubro-Negro, João Gomes é opção para o segundo tempo. Além disso, Gerson também será suplente. Importante relembrar que o Mais Querido teria mais um representante, mas Pedro sofreu grave lesão no joelho.
SITUAÇÃO NA TABELA
Dorival Júnior faz a estreia pelas Eliminatórias da Copa. O treinador herdou o time que era dirigido por Fernando Diniz, que ficou na sexta posição, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Já o Equador, adversário de logo mais, está em quinto, com oito pontos.
Este será o primeiro jogo do Brasil na Data FIFA neste mês de setembro. Assim sendo, na terça-feira (10), o time de Dorival Júnior enfrenta o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Portanto, ambos os embates são fundamentais à pentacampeã mundial para ficar no grupo dos seis primeiros colocados, que se classificam à Copa do Mundo.
PLATA, DO FLAMENGO, ESTÁ FORA DO EQUADOR
Titular absoluto do Equador na última Copa do Mundo, Gonzalo Plata, novo reforço do Flamengo, não está convocado. Afinal, o jogador não é chamado desde março, quando curtiu uma boate ao lado de Arboleda e Kevin Páez, nos Estados Unidos. Desse modo, a festa irritou a Federação Equatoriana, e o ponta segue na ‘geladeira’.