Tite não é mais técnico do Flamengo
Por: Rodrigo Lima
O anúncio do Flamengo sobre a demissão de Tite aconteceu nesta segunda-feira (30), porém, durante o embate com o Athletico-PR, parecia que o treinador já sabia que estava de saída. Durante os 90 minutos do jogo do domingo (29), o comandante pouco esboçou reação e sequer comemorou o gol do Mengo nos minutos finais no Maracanã.
A reportagem do Coluna do Fla esteve presente no estádio e pôde acompanhar de perto os passos de Tite. Nos dez minutos iniciais, o treinador viu o jogo na beira do gramado. Durante esse período, o comandante pouco falou com os atletas que estavam em campo.
Ver essa foto no Instagram
Assim como acontecia em todos os jogos, Tite revezou com Matheus Bachi, que foi até um pouco mais incisivo nas cobranças aos atletas do que o treinador. Já se encaminhando para o término da primeira etapa, o comandante chegou a orientar Matheus Gonçalves e alguns outros jogadores, porém, sem muito alarde.
A situação voltou a se repetir na segunda etapa. Mesmo o Flamengo precisando do resultado, Tite se manteve com uma expressão bastante apática. O treinador chegou a fazer alterações, no entanto, não surtiu o efeito esperado. Com isso, a pressão aumentou e os xingamentos voltaram a serem direcionados ao comandante.
GOL DO FLAMENGO E SEM COMEMORAÇÃO DE TITE
No ‘apagar das luzes’ do Maracanã, Gerson marcou o gol que garantiu a vitória do Flamengo. Na hora em que a bola balançou as redes, Tite não esboçou qualquer tipo de reação e continuou olhando para o gramado. Enquanto isso, jogadores do banco de reservas e membros da comissão técnica festejaram bastante.
Ver essa foto no Instagram
Assim que o árbitro apitou o final do jogo, Tite deixou o gramado rapidamente e se dirigiu para o vestiário. Após isso, o comandante se encaminhou para a entrevista coletiva e respondeu normalmente as perguntas da imprensa.
TITE DEMITIDO
Na manhã desta segunda-feira (30), porém, o Flamengo anunciou a demissão de Tite. O treinador deixa o Rubro-Negro após ficar quase um ano à frente da equipe. Durante o período, o comandante conquistou apenas o título do Campeonato Carioca e a classificação direta do Mengo à Libertadores deste ano. No entanto, a eliminação na Libertadores e as más atuações nos jogos encerraram o ciclo do técnico no clube.
FILIPE LUÍS NO COMANDO
A diretoria do Flamengo agiu rápido após a demissão de Tite e já anunciou o novo técnico. Trata-se de Filipe Luís. O ídolo do clube deu o primeiro treinamento à frente dos profissionais do Rubro-Negro, onde prepara a equipe para o confronto com o Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida acontece às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (02), no Maracanã.