Dono de 12 títulos com a camisa do Flamengo, o goleiro César Bernardo viveu uma situação inusitada na carreira, aos 32 anos. Depois de não ter o contrato renovado em junho pelo Boavista (POR), o arqueiro foi recontratado pela mesma equipe neste mês de setembro. O motivo: os dois principais atletas da posição sofreram graves lesões.
Na última terça-feira (10), os goleiros João Gonçalves, titular, e Luis Pires, reserva, romperam o ligamento cruzado anterior do joelho durante um treinamento e não jogam mais em 2024. Além disso, o Boavista está punido pela FIFA, impedido de contratar novos jogadores por conta de dívidas.
Portanto, César, que estava sem contrato, pôde ser ‘recontratado’ pelo Boavista. Agora, o ex-Flamengo se junta aos jovens Tomás Maçães e Cristiano Bacci, ambos de 17 anos. Na primeira passagem pelo clube português, que durou dois anos, o cria do Ninho fez apenas seis partidas.
Apesar da situação desesperadora do Boavista em relação ao gol, César ficou no banco de reservas nesta segunda-feira (16). Pela quinta rodada da Série A do Campeonato Português, o ex-Flamengo foi opção, enquanto Tomás Maçães iniciou o confronto. Em jogo contra o Estrela Amadora (POR), o Boavista empatou em 2 a 2 fora de casa.
Atrás apenas de Zico e Junior, que têm 13 títulos, César está entre os maiores vencedores da história do Flamengo. O goleiro fez parte do elenco nas seguintes conquistas: Libertadores (2019), Recopa (2020), Brasileirões (19 e 20), Copa do Brasil (2013), Supercopa (2020) e Cariocas (11, 14, 17, 19, 20 e 21).
Publicação de César nas redes sociais no dia 28 de junho:
“Hoje, me despeço do Boavista FC. Sou grato pela oportunidade e pelo tempo em que fiz parte dos Axadrezados. A todos os adeptos, aos jogadores, a todo Staff técnico, diretoria, todos os funcionários do clube e amigos que fiz, meu respeito e gratidão. Desejo sorte e muitas conquistas na sequência. Grande abraço”.
Publicação do Boavista, em ‘collab’ com César, na última quarta (11):
“𝗪𝗲𝗹𝗰𝗼𝗺𝗲 𝗯𝗮𝗰𝗸! César Dutra regressa para reforçar as nossas redes”.
Flamengo encara o Fortaleza na terça-feira (26), na Arena Castelão Os jogadores do Flamengo se…
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Eu ia mais tinha que ganhar mais
Tomás Maçaes não existe.
Existe sim um Tomé Sousa, esse sim tem 17 anos e passou a ser o GR mais novo de sempre a defender na 1 liga.
Já o Cristiano Bacci, tem 49 anos e não é jogador, mas sim o treinador.
Fica a dica para correção da noticia