Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior externou tristeza pela grave lesão sofrida por Pedro nessa quarta-feira (04). Durante entrevista, o técnico lamentou o ocorrido e relatou o momento em que o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
— Lamento profundamente tudo o que aconteceu no dia de ontem. Analisamos várias vezes as imagens, no primeiro lance do treino o Pedro teve uma lesão sozinho, ele estava absoluto na jogada e o pé acabou travando, fez um “chicote”. Eu estava atrás e percebi pelo grito do atleta -, detalhou.
Artilheiro do Flamengo e um dos destaques do futebol brasileiro na temporada, Pedro soma 30 gols em 2024. Não à toa, a boa fase lhe rendeu convocação para a disputa de dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Embora lamente a fatalidade, Dorival Júnior afirma que as portas da Seleção estarão abertas para o camisa 9.
— É o lado humano que a gente vê, o esforço que o Pedro fez para estar com a gente, tudo feito de maneira trabalhada com o departamento médico do Flamengo com a seleção brasileira. É uma cena que se repete, tempos atrás o Pedro estava convocado e teve uma lesão que acabou impedindo a convocação. Lamentar e ao mesmo tempo dizer que a Seleção estará de portas abertas ao Pedro, um cara por quem tenho carinho especial. Não faltarão oportunidades pela pessoa que é -, disse.
Após o diagnostico da lesão, Pedro foi desconvocado. Na sequência, Dorival Júnior selecionou João Pedro, do Brighton, da Inglaterra, para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Agora, de volta ao Rio de Janeiro, Pedro será reavaliado pelo Flamengo. O clube, inclusive, informou que só vai se manifestar sobre a situação do atacante depois que o Departamento Medico do clube examinar o jogador. A tendência, no entanto, é que o camisa 9 não volte aos gramados em 2024.