
Foto: Divulgação / Peñarol
Adversário do Flamengo nas quartas de final da Libertadores, o Peñarol (URU) chegou ao Rio de Janeiro sem um dos atacantes do elenco. Trata-se do brasileiro Matheus Babi. O centroavante ficou de fora da lista de relacionados para a o jogo contra o Rubro-Negro, nesta quinta-feira (18). O Coluna do Fla buscou o motivo.
Conforme apuração da reportagem, o técnico Diego Aguirre não relacionou Matheus Babi por opção técnica. Ou seja, o comandante uruguaio optou por outras opções no ataque. Dessa forma, todos os outros quatro centroavantes do elenco estão no Rio de Janeiro.
Após ganhar espaço nas categorias de base do Botafogo em 2020, Matheus Babi subiu ao elenco profissional. No entanto, acertou com o Athletico-PR em 2021. O centroavante ainda passou por Santa Clara (POR) e Goiás antes de se transferir ao Peñarol em fevereiro deste ano.
Matheus Babi disputou 13 jogos pelo clube uruguaio em 2024, sendo titular em quatro. Ao todos, o camisa 22 marcou quatro gols e luta para conseguir mais espaço no elenco de Diego Aguirre, que tem confiança no conterrâneo Maximiliano Silveira.
Aos 27 anos, Maximiliano Silvera é o maior goleador do Peñarol na Libertadores deste ano. Isso porque, o atacante marcou seis gols e divide a liderança da artilharia da competição com Paulinho (Atlético-MG) e Miguel Borja (River Plate-ARG). Dessa forma, sendo peça importante para Diego Aguirre, o camisa 11 esteve como titular nos oito jogos do clube uruguaio até aqui no torneio.
O jogo Flamengo x Peñarol começa às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (19). Portanto, o Coluna do Fla transmite a partida de ida das quartas de Libertadores AO VIVO, diretamente do Maracanã. Rafa Penido comanda a narração mais rubro-negra da internet, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…