Após perder a partida de quinta (05) contra a Argentina por lesão, Erick Pulgar voltou a ser titular pelo Chile nesta terça-feira (10). No entanto, a Seleção Chilena segue em crise e foi derrotada em casa pela Bolívia por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O volante do Flamengo atuou durante os 90 minutos.
Não demorou muito para a Bolívia sair na frente. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Algaranaz abriu o marcador. Na reta final da etapa inicial, o duelo ganhou emoção. Isso porque, aos 39′, Eduardo Vargas, conhecido do futebol brasileiro, empatou. Nos acréscimos, Miguelito fez 2 a 1 para os bolivianos.
Erick Pulgar começou o jogo entre os titulares. Ainda no primeiro tempo, o volante do Flamengo recebeu cartão amarelo aos 41 minutos. Além disso, o meia acertou 90% dos passes, finalizou três vezes, venceu cinco duelos e conquistou quatro ações defensivas.
Com a derrota diante da Bolívia, o Chile emendou o quinto jogo sem vitória, já que encerrou a fase de grupos da Copa América sem conseguir os três pontos. Além disso, a equipe de Erick Pulgar se complicou na classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Isso porque, em oito jogos, o Chile conquistou apenas cinco pontos. Desse modo, ocupa a nona colocação das Eliminatórias. Vale mencionar que a quantidade de vagas diretas para a Copa do Mundo na América do Sul aumentou de quatro para seis. Mesmo assim, os chilenos seguem distantes.
Agora, Erick Pulgar retorna ao Rio de Janeiro para se reapresentar ao Flamengo. É improvável que o volante seja titular na partida contra o Bahia, na quinta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. O duelo é válido pela volta das quartas de final do torneio nacional.