Foto: Reprodução
A Justiça do Rio suspendeu nesta sexta-feira (20) o processo que contesta a desapropriação e o leilão do terreno do Gasômetro. O local, comprado pelo Flamengo, faz parte do projeto para a construção do estádio próprio rubro-negro.
De acordo com informação do portal ‘Tempo Real’, a suspensão da contestação foi de 90 dias, ou seja, por três meses. A Justiça se posicionou contra o processo após pedido do Flamengo, da Prefeitura do Rio, da Advocacia Geral da União (AGU) e da Caixa Econômica Federal (CEF).
O objetivo é mediar a solução do conflito entre a Caixa Econômica Federal e o Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro pagou cerca de R$ 146 milhões para comprar o terreno do Gasômetro em leilão feito pela Prefeitura do Rio. No entanto, a Caixa, antiga dona da propriedade, entende que o local está avaliado em R$ 240 milhões.
Vale destacar que o processo de mediação é feito pela Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Pública Federal (CCAF) da AGU. Nos últimos dias, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se reuniu com a Advocacia Geral da União (AGU) para tratar do assunto.
De acordo com o próprio Flamengo, o empecilho será resolvido em breve. Ou seja, a construção do estádio rubro-negro está continua no planejamento. Nas palavras de Rodolfo Landim, atual presidente do Mais Querido, a expectativa é que a praça esportiva esteja pronta em 2029.
Flamengo recebeu a indicação nesta terça-feira (08) Top-5 do mundo! O Flamengo é um dos…
Assim como nos paredões falsos do BBB, Plata parecia de saída, mas voltou sorrindo ao…
Flamengo x Forte-ES acontece pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 O Flamengo começa…
De protagonista absoluto a peça de criação: a mudança de função de Arrascaeta Arrascaeta vive…
Contrato de Everton Cebolinha com Flamengo termina em dezembro de 2026 A janela de transferências…
Monaco (FRA) é atualmente comandado pelo ex-técnico do Flamengo Filipe Luís O Monaco (FRA), atualmente…