Anthony Martial está sem clube desde quando deixou o Manchester United (ING) em junho
O Flamengo negociou a contratação do atacante Anthony Martial para ocupar a vaga de Pedro, que está lesionado e só volta em 2025. Contudo, as conversas não avançaram, e o jogador francês está muito perto de assinar contrato com o AEK Atenas, da Grécia.
De acordo com o jornalista italiano Matteo Moretto, especialista em transferências, Anthony Martial chegou a um acerto verbal com o AEK Atenas (GRE). Ainda existem algumas pendências, mas são apenas detalhes do contrato. Desse modo, o clube grego é o destino mais provável para o atleta de 28 anos, que está sem contrato após deixar o Manchester United (ING) em junho deste ano.
NEGOCIAÇÃO COM O FLAMENGO
Anthony Martial foi oferecido pelos empresários ao Flamengo desde fevereiro deste ano, quando ainda tinha contrato vigente com o Manchester United. No entanto, após a grave lesão de Pedro, que o afastou do restante da temporada, os agentes voltaram a colocar o nome do francês à disposição do time rubro-negro.
Contudo, o Flamengo abriu negociações, mas não aceitou as demandas dos agentes de Anthony Martial. Isso porque, os representantes exigiram mais de R$ 2 milhões em salários, além de luvas. Por fim, foi solicitado um contrato de três anos para o jogador francês. Assim, o Mais Querido não aceitou os termos, e a negociação esfriou.
LESÕES E INATIVIDADE
O Flamengo se preocupou com dois pontos envolvendo o nome de Anthony Martial, além das cifras exigidas: o tempo de inatividade e as lesões. O atacante francês não atua em uma partida desde dezembro do ano passado, quando estava lesionado. Além disso, o atleta perdeu 92 confrontos nas últimas cinco temporadas devido a contusões.
SUBSTITUTO DE PEDRO
Pedro sofreu uma lesão durante um treino da Seleção Brasileira. Após exames, foi constatado que o centroavante rubro-negro teve uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo. Desse modo, o jogador só voltará em 2025. Assim, o Flamengo decidiu não avançar com a contratação de Anthony Martial e dar chances para Gabigol na sequência do ano.
Menos um bichado por aqui