Erick Pulgar esteve em campo durante os 90 minutos da derrota para a Bolívia
A Seleção Chilena de Erick Pulgar passa por nova crise durante Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Nesta terça-feira (10), os chilenos perderam em casa para a Bolívia por 2 a 1 e seguem na penúltima colocação. Ex-jogador do Flamengo e de fora da seleção, Arturo Vidal citou o volante rubro-negro e não poupou críticas ao técnico Ricardo Gareca.
Vidal usou o próprio canal Kick, no YouTube, para comentar a derrota do Chile. Atualmente no Colo-Colo (CHI), o jogador de 37 anos criticou as substituições do técnico argentino. “Queria Vicente Pizarro ao lado de Erick Pulgar ou Esteban Pavez. Esses são jogadores que conhecem Carlitos Palacios e sabem o momento certo de passar a bola”, disparou o ex-jogador do Flamengo.
Além de ser contra as substituições de Gareca, o ex-Flamengo Vidal foi enfático ao dizer que a seleção do Chile não deveria ter trocado de treinador. Isso porque, a federação chilena demitiu o também argentino Eduardo Berizzo em novembro do ano passado.
“Estou sem palavras, me dói muito (perder em casa para a Bolívia). Não faz sentido perder assim, tendo jogadores […] Não entendo algumas tomadas de decisão. Ele é respeitado porque é o treinador, mas não entendo a abordagem. É difícil falar agora […] Eu nunca teria mudado o Eduardo Berizzo. A imprensa é nojenta, a única coisa que faz é estragar a seleção”, comentou o meio campista com passagem pelo Flamengo.
CRISE NO CHILE
Com cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitórias, o Chile tem cinco pontos e está em nono, a penúltima posição — Peru é o lanterna, com três pontos. Nesta terça-feira (10), o volante Erick Pulgar, do Flamengo, esteve em campo nos 90 minutos e viu o próprio país perder o segundo jogo da Data FIFA de setembro. Antes de serem derrotados por 2 a 1 pela Bolívia em Santiago, os chilenos sofreram 3 a 0 da Argentina em Buenos Aires, na última quinta-feira (05).
Vale lembrar que os seis primeiros países das Eliminatórias Sul-Americanas se classificam diretamente para a Copa do Mundo 2026. No entanto, o sétimo colocado disputa uma repescagem. Por outro lado, os três últimos ficam de fora do Mundial.