Notícias

Ex-interino do Flamengo será técnico do Grêmio em jogo pelo Brasileirão

Compartilhe

Marcelo Salles comandou o Flamengo em quatro partidas em 2019


Depois da derrota para o Peñarol (URU), na última quinta-feira (19), o Flamengo busca virar a chave e foca no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido viaja a Porto Alegre para encarar o Grêmio. Enquanto o auxiliar Matheus Bachi ficará no Rio de Janeiro, os gremistas serão comandados por um assistente de Renato Gaúcho. Inclusive, Marcelo Salles passou pelo time rubro-negro em 2019 e teve a experiência de estar à beira do gramado do Mengão.

Renato Gaúcho cumpre o segundo jogo de suspensão imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por outro lado, Alexandre Mendes, antigo auxiliar, foi afastado pelo Grêmio após uma investigação por suspeita de violência doméstica. Desse modo, a vaga ‘caiu no colo’ de Marcelo Salles, que chegou a assumir o Flamengo depois da demissão de Abel Braga, em 2019.

COMANDO TÉCNICO DO GRÊMIO

Com Renato Gaúcho suspenso e Marcelo Salles na beira do gramado, a comissão técnica do Grêmio será diferente. Isso porque, James Freitas será o assistente, atuando como coordenador do setor de análise e desenvolvimento. Por fim, Fernando Lázaro, que trabalhou com Tite na Seleção Brasileira, vai observar o jogo das cabines de imprensa da Arena.

MARCELO SALLES NO FLAMENGO

Marcelo Salles ficou à frente do Flamengo durante quatro partidas, até a chegada do português Jorge Jesus. Nesse período, venceu três embates: Fortaleza, Corinthians e CSA. Além disso, empatou um único compromisso, diante do Fluminense. Assim, o Mais Querido balançou as redes em cinco oportunidades e não sofreu tentos.

MUITOS DESFALQUES DO FLAMENGO

Enquanto o Grêmio não contará com Renato Gaúcho, o Flamengo tem uma longa lista de desfalques que totaliza 18 jogadores. Matías Viña, Everton Cebolinha, Michael, Gabigol e Pedro estão entregues ao departamento médico. Por fim, a equipe técnica decidiu poupar Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Léo Ortiz, Nicolás de la Cruz, Arrascaeta, Gonzalo Plata, Gerson e Bruno Henrique.

FLAMENGO X GRÊMIO

Com muitos desfalques, o Flamengo viaja até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio. O confronto acontece no próximo domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Notícias recentes

  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026