Jogadas de contra-ataque definiram resultados ruins para o Flamengo na Libertadores e no Brasileirão
O Flamengo jogou mal e foi derrotado pelo Peñarol (URU) na ida das quartas de final da Libertadores. Com atuação ruim, o Rubro-Negro pouco criou e viu o time uruguaio aproveitar uma falha rubro-negra para abrir o placar aos 12 minutos. O cenário se repetiu no clássico contra o Vasco, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Mais Querido sofreu empate também com um gol de contra-ataque.
Nos dois confrontos, o Flamengo demonstrou fragilidade e ‘falta de malícia’. Isso porque, os defensores rubro-negros tiveram oportunidade de cometer ‘faltas táticas’. Apesar disso, os jogadores deixaram os adversários prosseguirem as jogadas, que resultaram em gols sofridos pelo Mengo.
FLAMENGO SOFRE GOLS PARECIDOS
O Flamengo sofreu dois gols de contra-ataques nos últimos dois jogos. Dessa forma, o Peñarol abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Pulgar errou passe no meio campo que resultou em gol do time uruguaio. Báez cruzou para Maxi Silveira, que ajeitou para a finalização de Cabrera. A bola ainda bateu na trave antes de morrer lentamente no gol rubro-negro.
Na derrota para o Vasco, Leo Pereira perdeu a bola no ataque e Puma Rodriguez foi acionado na linha de fundo para cruzou cruzar de primeira. Dentro da área do Flamengo, Philippe Coutinho colocou a cabeça na bola e empatou a partida aos 42 minutos do segundo tempo.
TITE XINGADO NO MARACANÃ
Irritados com o desempenho da equipe, boa parte dos adeptos que foram até o Maracanã vaiaram Tite. Além disso, os torcedores criticaram e também xingaram o treinador rubro-negro após o encerramento da partida. Tite ignorou.
FLAMENGO TEM DESVANTAGEM NA LIBERTADORES
Flamengo e Peñarol duelam novamente na próxima quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Agora, o Mengo terá desvantagem de um gol e precisa vencer fora de casa para avançar à semifinal da Libertadores.
COMPROMISSO NO BRASILEIRÃO
Mas antes disso, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro diante do Grêmio. Assim, o Rubro-Negro viaja até o Rio Grande do Sul para enfrentar o time gaúcho. O jogo acontece no domingo (22), às 18h30 (de Brasília), pela 27ª rodada do torneio nacional.
O começo do fim, um técnico lixo, ao poderia da nisto. Fora porco i.undo e esquerdista dos infernos.
O Tite insistiu tanto pra diretoria contratar um ponta direita , a diretoria trás o Plata e ele continua com o Gerson na ponta e joga o Plata pra esquerda , Gerson joga melhor de segundo volante , o Flamengo não vai ganhar nada com esse técnico Falido !
Não se joga de forma afoita contra um trime da grandeza do Peñarol que, em número de títulos expressivos e de histórico internacional, é maior do que o Mengão.
Nem nos tempos de Zico e Cia o Mengão conseguiu alguma coisa contra o Peñarol, na Libertadores. Aliás, Zico e Cia também perderam de 1 a 0, em pleno Maracanã e foram desclassificados da Libertadores.
Esta pedra foi detalhadamente cantada por mim, antes do jogo (e teve sem noção que achava que o Peñarol era um Bolívar melhorado… kkk ).
Jogar contra Peñarol, River Plate, Boca, Nacional e Olímpia, tem que ter muita cautela. O jogo tem que ser estudado, mesmo que seja no Maraca. Se partir para o ataque, sem retaguarda, vai tomar gol.
Virou parada duríssima para o Mengão desarrumado de Tite, ter que arrancar uma classificação em Montevidéo. Nada impossível, mas tem que montar equipe diferente e jogar muito mais do que hoje.
QUATRO JOGADORES (ZAGUEIRO) E MAIS O GOLEIRO PARA MARCAR DOIS JOGADORES DO PENHAROL NÃO DEU CONTA, É UM ABSURDO,