Pedro estava ‘voando’ na temporada. Foram 30 gols em 43 partidas e artilharia do Brasil. O bom desempenho fez o atacante voltar para a Seleção, mas, com a ‘Amarelinha’, o jogador se machucou e não joga mais em 2024. Como o atleta se lesionou a serviço da CBF, o Flamengo vai acionar a FIFA para conseguir uma indenização.
A entidade máxima do futebol mundial tem o Programa da FIFA de Proteção dos Clubes, que paga o valor proporcional anual do salário do atleta machucado pela seleção aos times. Para conseguir a indenização, o Flamengo precisa realizar o pedido dentro de um prazo de 28 dias posteriores à lesão.
— Ficando comprovado que é uma lesão de longo prazo, o Flamengo tem que abrir o pedido de compensação dentro dos 28 dias a partir do acidente. Ela (a cobertura) encerra no momento que ele retoma os treinamentos. Então, ao voltar a treinar, esse é o gatilho final para interromper o pagamento da cobertura — disse o advogado especialista em direito esportivo, Eduardo Carlezzo, ao GE.
O programa da FIFA tem um limite para efetuar o pagamento nesses casos, que é de R$ 46,77 milhões por ano para um atleta individualmente. Além disso, o período máximo de suporte é de 365 dias. A lesão de Pedro tem previsão de recuperação de aproximadamente nove e 12 meses.
Sem Pedro, o Flamengo vai analisar nomes para repor o desfalque do artilheiro. No entanto, as opções são escassas. Afinal, a janela de transferências está fechada. Portanto, sobram apenas os jogadores sem contrato, os da Série B e os que não completaram sete partidas na primeira divisão.
Um dos nomes pedidos pelos torcedores é o de Memphis Depay, que não renovou contrato com o Atlético de Madrid (ESP). Contudo, o salário do holandês assustou a diretoria rubro-negra e o negócio é considerado difícil neste momento do ano.
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Flamengo ainda tem chance matemática de título do Brasileirão O Flamengo tem quatro finais pela…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Ver comentários
Tudo isso está estranho demais.
Será que é apenas falta de sorte? Preparação física e treinamento inadequados? Departamento médico ineficiente? Calendário absurdo da CBF? Falta de planejamento da Diretoria? Ou de tudo um pouco?
O fato é: não faz sentido ter essa quantidade de lesões. E o que é pior: de lesões sérias. Ainda mais de um time cuja maioria dos jogadores "se poupou" (não correu) em muitos jogos nessa temporada.
Quando teve a Copa América, com a decisão absurda da CBF (pouquíssimo contestada pela Diretoria) de não parar o Brasileiro eu disse: que tenhamos sorte. E tivemos. Naquele momento tivemos. Porém, depois da Copa América, os jogadores voltaram de suas seleções estourados e os que ficaram aqui estavam esgotados. Resultado: o rendimento caiu absurdamente.
Depois disso abriu a janela de contratações e a Diretoria levou 2 meses para contratar (enquanto outros times foram rápidos e já colocaram seus reforços para jogar faz tempo), só tendo feito isso na última semana pq a situação estava crítica.
O resultado está aí.
Vou repetir o que disse lá atrás: que tenhamos sorte e terminemos o ano com dignidade. E que tudo isso seja analisado nas próximas eleições do Clube, para que no ano que vem as coisas mudem.
É tudo isso junto e mais um pouco ,tem a falta de isonomia da CBF e conmebol e a ineficiência da diretoria que não cobra quem ter que ser cobrado fica passando pano para Tite e seu filho , eles não tem ser tratado com mimo não , são profissionais a serviço do flamengo e como tais devem ser cobrados sem sentimentalismo eles foram contratados para prestarem o melhor serviço possível ,mais não é isto que esta acontecendo então tem ser responsabilizados pelos péssimos resultados de um elenco tão qualificado .
Isso tudo é o resultado do amadorismo na Diretoria de Futebol. Não há planejamento. Não há cobrança. Não se considera desempenho, condicionamento físico ou técnico. Estando em 3 competições simultâneas, não houve planejamento adequado para compor o elenco de modo a suportar a maratona de jogos. Os dirigentes anunciavam que estavam sem pressa, com gelo no sangue. Tai, estouraram o plantel. Agora vão contratar as pressas, novamente sem planejamento e gastando muito mais do que seria preciso se houvesse profissionalismo. A gestão que trabalha com amadores, não precisa de inimigo.
Ainda bem q teremos eleições e esse povo aí irá todos vazar!
o DM do FLA é igual a M. Braz Mordedor numa apresentação de jogador novo...ele quer aparecer mais que a contratação a ser anunciada. Veja os demias clubes da Série A ..Bostafogo e Palmeirinha....alguém ak sabe dizer quem é o Gerente de Futebol ou mesmo o VP...os caras nem aparecem, pois o que interessa é a instituição e o jogador novo....no Fla é diferente, pois o cara q cuida do Futebol, tbm é POLÍTICO!
O Flamengo precisa de imediato fazer sérias cobranças ao departamento técnico e físico.Como um time que poupa tanto e com a estrutura que tem pode deixar acontecer tantas lesões .Quase todas do mesmo grau.Tem alguém dormindo aí e só enchendo o bolço.Acorda diretoria.Isso aí é Flamengo.Porra.Ou vamos viver de história como alguns aí.
Dentro do meu entendimento,a energia negativa do torcedor rubro negro tem prejudicado o time! Já existe uma energia negativa de todos os adversários,o torcedor rubro negro só pessimismo,falando mal do próprio time,um time que está vivo em todas as competições!!! Nós flamenguistas temos que vibrar positivo pras coisas melhorarem!!!
O nome disso se chama ganância
Lá traz a maioria dos dirigentes concordaram com a cbf agora aguenta, todo mundo lucrou com esse planejamento da data fifa e campeonato Brasileiro