Flamengo e Bahia disputam vaga para semifinal da Copa do Brasil. Com 1 a 0 conquistado pelo Mengão no jogo de ida, a volta acontece nesta quinta-feira (12), no Maracanã. Por conta da lesão de Pedro, a expectativa é de que Gabigol seja titular na partida. Mesmo não vivendo a melhor fase, o atacante possui retrospecto avassalador contra o tricolor baiano.
Retornando de uma lesão na coxa, Gabigol tem pela frente um adversário contra o qual costuma ir muito bem. No primeiro jogo contra o Bahia, pelo Flamengo, o atacante deu um show e comandou a virada do Fla. Na ocasião, o Mengão venceu por 3 a 1, em 2019, com duas assistências e um gol nos minutos finais para o ídolo rubro-negro.
Pelo Flamengo, Gabigol enfrentou o Bahia sete vezes. Para o atacante, são sete vitórias (100% de aproveitamento) e seis gols marcados, sendo três deles numa goleada de 5 a 0, em 2021. Ou seja, no total, são 394 minutos contra o clube baiano, com a média de um gol marcado a cada 66 minutos.
A última derrota do Flamengo para o Bahia foi em 2019, ano histórico do Rubro-Negro. Na ocasião, a equipe baiana venceu o Fla por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Porém, naquele jogo, que marcou a estreia de Filipe Luís, Gabigol não estava disponível para a partida.
Agora, Gabigol volta a ser esperança em duelo com a equipe baiana. Flamengo e Bahia duelam nesta quinta-feira (12), em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. A partida acontece no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Ademais, o Fla tem a vantagem do empate, devido ao 1 a 0 conquistado na ida.
Sendo assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no Youtube. Sob comando do ‘brabo’ Rafa Penido, a cobertura conta também com comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e Prime Video (streaming) também exibem o confronto.
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Gabigol não foi titular com Tite porque o técnico do Flamengo foi mais um entre tantos outros que não admitiram a possibilidade desse jogador atuar junto com Pedro. Antes, pela mesma razão, Pedro foi deixado no banco para que Gabigol fosse titular. Somente Dorival Júnior, resgatando o "losango" usado pela seleção brasileira de 1994 , conseguiu conceber um modelo de jogo que admitiu a escalação de Pedro e Gabigol lado a lado, tendo atrás o "losango" formado por Thiago Maia, João Gomes, Gérson e Arrascaeta. Com esse esquema, foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Gabigol, por ter sido colocado no banco por Tite, passou a se desinteressar por jogar. Isso é algo condenável, coisa de gente que não tem humildade. Porém, tendo a oportunidade de voltar a assumir a titularidade, é provável que seu entusiasmo em fazer gols volte a ser despertado. Duvidar do talento de um jogador que consagrou o slogan "hoje tem gol de Gabigol", juntando ao seu nome a palavra "gol", é pura picuinha. Para mim, Pedro não precisa de substituto. Doravante, teremos muitos gols de Gabigol
Tite foi contratado escudado não sei por quem, é marrento como todos os gaúchos, torço para que o Gabigol volte a ser que era antes. Vai ter a oportunidade somente agora contra o Bahia, torço por ele e pelo seu futebol. Ano eleitoral no time é simplesmente péssimo, nunca vi política e futebol jogarem juntos em time nenhum. Só sei que o calendário FIFA é uma bosta só e só quer levar dinheiro mais nada, os times que se virem sozinhos. Seleção brasileira que o diga, já perdeu a Copa América, Dorival Junior entrou de gaiato e está pagando o preço. Os jogadores que estão na Europa são ídolos lá no time que jogam, vestir a camisa da seleção brasileira é especulação pura . Que vexame , vestir a camisa da seleção já deixou de ser ibope , ganhar de um a zero do Equador acha que vai ganhar do Paraguai ? Vinicius Junior vale o que Real Madrid lhe oferece mas na seleção brasileira não joga nada. Quem sabe o Endrick dê um jeito nisso agora que vai ser escalado. Tite não merece estar no Flamengo só porque deu certo na seleção e no Corinthians. Estragou o time inteiro
com suas ladainhas de sempre nas entrevistas. Penso que ainda continua escudado na diretoria atual que espero que caia
nessa eleição, antes que o time afunde de vez. O manto sagrado não merece isto.