O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (26) para encarar o Peñarol (URU), pela partida decisiva das quartas de final da Copa Libertadores. Atuando em Montevidéu, o time rubro-negro não perde um confronto há 16 anos.
Isso porque, a última derrota do Flamengo na cidade uruguaia foi em 2008, quando sofreu um revés por 3 a 0 diante do Nacional (URU). Na ocasião, o duelo foi válido pela Copa Libertadores e disputado no Estádio Parque Central.
Após o revés em 2008, o Flamengo voltou a jogar em Montevidéu em duas oportunidades e empatou ambas. A primeira foi em 2019, contra o Peñarol, com o resultado de 0 a 0. A segunda foi em 2021, quando ficou em 1 a 1 com o Palmeiras, antes de ser superado na prorrogação na decisão da Copa Libertadores.
Agora, o Flamengo volta a atuar na cidade e precisa quebrar jejuns para seguir vivo na Copa Libertadores. Como perdeu na ida por 1 a 0, o Mais Querido precisa vencer por dois gols para avançar às semifinais. No entanto, o Mengo nunca derrotou o Peñarol na história do torneio, nos cinco duelos disputados.
Desse modo, Flamengo e Peñarol medem forças nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…