Flamengo não perde quatro jogos seguidos como visitante desde outubro e novembro de 2017
O momento rubro-negro no Campeonato Brasileiro é ruim. Analisando os jogos fora de casa, então, o recorte é preocupante, com três derrotas seguidas: São Paulo, Botafogo e Corinthians. A última vez na qual o Flamengo perdeu quatro como visitante de maneira consecutiva foi durante o Brasileirão 2017, nos meses de outubro e novembro. O Mais Querido tenta não repetir a marca de sete anos diante do Grêmio, neste domingo (22), em Porto Alegre.
ÚLTIMA SEQUÊNCIA DE QUATRO DERROTAS SEGUIDAS COMO VISITANTE NO BRASILEIRÃO
22/10/2017 – São Paulo 2×0 Flamengo
05/11/2017 – Grêmio 3×1 Flamengo
12/11/2017 – Palmeiras 2×0 Flamengo
16/11/2017 – Coritiba 1×0 Flamengo
Coincidentemente, a sequência ruim do Flamengo como visitante, em 2017 e 2024, teve o São Paulo, no Morumbi, como ponto de partida. Porém, o Rubro-Negro agora luta pra que o quarto resultado negativo seguido não aconteça. O duelo é de fundamental importância para o time de Tite seguir entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão.
Contudo, o treinador não terá força máxima. Afinal, os titulares não viajaram para Porto Alegre, para treinos focados na quinta-feira (26). No meio da próxima semana, o Flamengo enfrenta o Peñarol (URU), pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, em Montevidéu. Como perdeu no Maracanã por 1 a 0, o Mais Querido precisará da vitória fora de casa para seguir vivo no torneio continental.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Para o jogo contra o Grêmio, o Flamengo vai a campo com: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan, Alcaraz e Lorran; Matheus Gonçalves e Carlinhos. Com muitos garotos no time titular, o banco de reservas será basicamente composto por atletas do time campeão mundial sub-20.
A bola rola para Grêmio x Flamengo a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 27a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, SporTV (fechado) e Premiere (pay-per-view) exibem o confronto.