Derrota para o Grêmio no Brasileirão fez o Flamengo atingir uma série de marcas negativas
O Flamengo foi derrotado pelo placar de 3 a 2 para o Grêmio neste domingo (22), em Porto Alegre. Com isso, o time comandado por Tite amarga mais uma marca negativa no ano. Isso porque, o Rubro-Negro tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos disputados fora do Maracanã.
O recorte engloba confrontos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Ao todo, o Flamengo venceu apenas o Bahia, pelo mata-mata nacional, por 1 a 0. Nos outros jogos, o Mengo levou a pior em todos, contra São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Bolívar (BOL) e Corinthians. Agora, o Mais Querido também foi derrotado pelo Grêmio, na Arena.
ÚLTIMOS SETE JOGOS FORA DE CASA
- Grêmio 3×2 Flamengo (Brasileirão)
- Corinthians 2×1 Flamengo (Brasileirão)
- Bahia 0x1 Flamengo (Copa do Brasil)
- Bolívar (BOL) 1×0 Flamengo (Libertadores)
- Botafogo 4×1 Flamengo (Brasileirão)
- Palmeiras 1×0 Flamengo (Copa do Brasil)
- São Paulo 1×0 Flamengo (Brasileirão)
MARCA NEGATIVA NO BRASILEIRÃO
No Brasileirão, o Flamengo também atinge uma marca negativa. Isso porque, a última vez que o Mais Querido perdeu quatro como visitante de maneira consecutiva foi em 2017, nos meses de outubro e novembro. Além do revés contra o Grêmio, o Rubro-Negro perdeu para São Paulo, Botafogo e Corinthians, fora de casa no torneio nacional.
NO CAMPEONATO BRASILEIRO
O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão é contra o Athletico-PR. Portanto, o Mengo recebe a equipe paranaense no Maracanã pela 28ª rodada do torneio nacional. A partida está marcada para o domingo (29), às 20h (horário de Brasília).
DECISÃO NA QUINTA
Mas antes, o Flamengo terá o jogo mais importante do ano. Isso porque, o Rubro-Negro precisa reverter a desvantagem de um gol, diante do Peñarol (URU), jogando fora de casa. Assim, o Mengo viaja até Montevidéu, onde enfrenta o time uruguaio no estádio Campeón del Siglo, pela Libertadores.
Tite um eis trenador inativo e ainda com sézar çampaio paumérdençe vai ti laská braiss