O técnico Tite segue sendo questionado no cargo de treinador do Flamengo, enquanto parte dos torcedores pede a saída do gaúcho e a chegada de Filipe Luís. No entanto, o time rubro-negro não discute a promoção do ex-jogador neste momento, em meio à instabilidade da equipe. Sendo assim, a definição é de que Filipe seguirá no sub-20.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, pessoas próximas de Filipe Luís não o veem confortável para assumir o cargo de treinador principal do Flamengo e encarar esse desafio no momento. O ex-jogador está ciente do que se passa no vestiário e entende que a disputa por três competições simultaneamente é compreensível em relação à queda de rendimento.
Além disso, a quantidade de lesões no Flamengo e a falta de tempo para conhecer parte do elenco com quem não trabalhou seriam problemas para Filipe Luís. O treinador não pretende assumir o clube nesta etapa da carreira, considerando o histórico na temporada.
Também vale destacar que, neste momento, Filipe Luís não tem licença para trabalhar no time profissional do Flamengo. Assim sendo, o comandante da equipe sub-20 rubro-negra precisaria do certificado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a posição no Mais Querido.
O Flamengo tem sérios problemas com lesões na atual temporada. Isso porque, Matías Viña, Everton Cebolinha e Pedro estão fora até 2024 e só voltarão no próximo ano. Por outro lado, Michael e Gabigol seguem entregues ao departamento médico e continuarão fora nos confrontos recentes.
Além disso, o Flamengo segue vivo em três competições diferentes. Neste momento, o Mais Querido está na semifinal da Copa do Brasil, nas quartas de final da Libertadores, na qual perdeu a primeira partida para o Peñarol (URU). Por fim, ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro.
Com Tite no comando, o Flamengo se prepara para enfrentar o Grêmio neste domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília). O confronto acontece em Porto Alegre e será disputado na Arena do clube gaúcho. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
João Gomes é titular absoluto no Wolverhampton (ING) e caiu nas graças da torcida nas…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza, do Flamengo O…
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Ver comentários
Conversa fiada.o Dunga nunca tinha sido técnico, de uma hora para outra virou técnico da seleção. Não está preparado, conversa, quem está preparado são os técnicos gringos que não conhecem o clube, só rindo.
Sobre o Felipe Luiz não ter tempo pra conhecer o elenco não vejo tanto problema. Tite já está no Flamengo desde o início do ano e parece não conhecer ninguém. Allan e Carlinhos são dois dos jogadores do time que apenas ele consegue enxergar que tenham um rendimento aceitável para um clube dessa dimensão!
Não vejo fazendo um bom trabalho..
a bagaem de f luis ainda é muito pequena p assumir o profissional do flamengo .
F. Luis é nossa grande esperança para um futuro próximo, mas não podemos queimar a largada. O ideal é que o Flamengo traga um bom técnico para a próxima temporada e que F. Luis seja integrado como comissão fixa do clube, para aprender na prática ao lado de um grande treinador e depois poder assumir o papel. JJ seria perfeito para isso, mas infelizmente não dá pra espera-lo até o meio do ano, a chegada de um treinador tem que ser antes da pré temporada, e com tempo para treinar eu acredito até que o Diniz seja uma ótima opção, pois mesmo que todos saibam como é o trabalho dele, quando bem executado e se encaixar nesse elenco de grandes jogadores ninguém consegue marcar. Imaginem aquela troca de passes entre Arrasca, Gerson, De La Cruz, Alcaraz e depois enfiando bolas para L. Araújo, Michael, Plata e Cebolinha em velocidade, e Pedro recebendo vinte boas bolas por jogo...
A justificativa de que o Felipe Luiz não tem bagagem para assumir o Flamengo é muito sem sentido, afinal, o Tite já comandou até a seleção brasileira mas mostra, a todo momento, total incompetência para o cargo.