O processo eleitoral não pode permitir que os postulantes façam ilações ou acusações irresponsáveis, sem quaisquer indícios ou provas, e sem, ao menos, conhecer os termos e condições da operação que está sendo negociada.
É importante destacar que a operação, como vem sendo planejada, acarretará um contrato muito diferente e mais benéfico ao Flamengo do que a proposta apresentada, no passado, pelos Srs. Rodrigo Tostes e Claudio Pracownik, quando estes lideraram e foram os maiores incentivadores do projeto para aquisição do controle societário de um outro clube português por parte do Flamengo (o “Tondela”).
Na ocasião, a compra do Tondela seria intermediada e assessorada por uma empresa dirigida pelo Sr. Claudio Pracownik, e demandaria o pagamento de milhões de Euros, dos quais relevante parte seria paga pelo Flamengo, e ficando ajustado, ainda, que a empresa do Sr. Claudio Pracownik exerceria a gestão do negócio por, no mínimo, um ano e receberia uma elevada remuneração pela assessoria na operação societária e pela gestão do negócio.
O projeto que este Conselho Diretor vem negociando para o Leixões se mostra totalmente diferente e mais benéfico ao Clube. A parceria que está sendo negociada colocaria o Flamengo como administrador do clube por três anos, sem a aquisição imediata de participação societária, o que evitará o direcionamento para o Flamengo de eventuais prejuízos ou passivos do Leixões e dispensará a necessidade de pagamento imediato para a compra das ações daquele Clube.
Este contrato para a possível parceria, que será apresentado ao Conselho Deliberativo (“CODE”) para aprovação, dará ao Flamengo uma possível opção de compra após um período de operação (três anos). De igual maneira, o exercício desta opção de compra do Leixões poderá ou não ser levada ao CODE, pelo próximo presidente do Clube, após a análise dos resultados e das diligências que serão realizadas durante o período de gestão do Leixões pelo Flamengo
Ou seja, diferentemente do caso Tondela, a negociação do Leixões não envolve nenhum dispêndio obrigatório de valores para a compra das ações.
Assim que terminarmos de discutir os últimos pontos do contrato, ele será submetido para o CODE, que poderá ver e deliberar acerca desta oportunidade que se abre para o Flamengo no exterior.
Por fim, gostaríamos de registrar nossa visão que, apesar de estarmos vivendo um período eleitoral, não podemos aceitar falas irresponsáveis e mentirosas de pré-candidatos e seus apoiadores.
Tais atitudes só servem para manchar a imagem institucional do Flamengo perante o mercado e nossos parceiros. As pessoas precisam entender que o Flamengo é muito maior do que elas e que todo rubro-negro deve pensar mais no nosso Clube do que em seus interesses pessoais”.
FLAMENGO E LEIXÕES
Desde quando começaram as conversas sobre a compra do Leixões, o principal objetivo do Flamengo era internacionalizar ainda mais a marca do clube. Desse modo, o atual presidente do Mengo, Rodolfo Landim, enxergou no Leixões um potencial de compra.
Após longo debate, o Flamengo foi em busca de acelerar o processo da compra do Leixões. No final de agosto, o Rubro-Negro fez os ajustes finais e irá encaminhar a proposta para ser votada no Conselho Deliberativo do clube.
PARCERIA DO FLAMENGO COM O LEIXÕES
Mesmo ainda não tendo uma porcentagem do SAD (como é chamada a SAF em Portugal), o Flamengo já começou uma ‘parceria’ com o Leixões. Isso porque, na última temporada, o Mengo negociou dois atletas do clube com o time português: o atacante Werton e o zagueiro Gabriel Noga. Por fim, o zagueiro Rafael Santos, revelado nas categorias de base do Fla, também irá defender a equipe portuguesa.
Ver comentários
Não consigo acreditar no BAP. Aliás vi o que ele disse e acho demasiadamente exagerado. Os caras trabalharam juntos e agora por causa da busca pelo poder atacou Landim e a diretoria atual. Há necessidade disso? Pra mim não. Outro assunto que estou com muito pé atrás com o BAP é sobre o estádio. Precisa olhar para frente. Ele fica somente colocando os pontos negativos de forma a colocar medo em alguns torcedores. Ainda não vi ele falando dos pontos positivos que são muito maiores que os negativos olhando para frente. Que vença o melhor, mas BAP espero que tenha humildade e queira agredar e não segregar o Flamengo pensando na frente. Precisamos evoluir como s serviços que pagamos por operadoras por exemplo, etc e se ficar com medo de tudo ou somente ressaltando pontos negativos nunca saíra do lugar.
Não consigo acreditar no BAP. Aliás vi o que ele disse e acho demasiadamente exagerado. Os caras trabalharam juntos e agora por causa da busca pelo poder atacou Landim e a diretoria atual. Há necessidade disso? Pra mim não. Outro assunto que estou com muito pé atrás com o BAP é sobre o estádio. Precisa olhar para frente. Ele fica somente colocando os pontos negativos de forma a colocar medo em alguns torcedores. Ainda não vi ele falando dos pontos positivos que são muito maiores que os negativos olhando para frente. Que vença o melhor, mas BAP espero que tenha humildade e queira agredar e não segregar o Flamengo pensando na frente. Precisamos evoluir como s serviços que pagamos por operadoras por exemplo, etc e se ficar com medo de tudo ou somente ressaltando pontos negativos nunca saíra do lugar. Deixar claro que não voto e minha opinião é como torcedor offRJ e que valoriza pessoas que olham pra frente.